A gravação vídeo como estratégia de estudo do violino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Rosa Maria de Sousa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/25258
Resumo: O presente trabalho da componente de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado em Ensino de Música é composto por duas partes. A primeira parte do Relatório Final descreve um projeto educativo implementado no âmbito do estágio, na Academia de Música de Vilar do Paraíso, durante o ano letivo de 2017/2018. Este estudo teve como principal objetivo avaliar como a gravação em vídeo poderia contribuir para o desenvolvimento da autoaprendizagem e autorregulação do aluno, através da promoção da autorreflexão e autocrítica durante a visualização das próprias performances. Estabelecendo desta forma a autoavaliação como um importante processo auxiliar. Para além destas competências, o método de estudo utilizado pressupõe uma contínua partilha de feedback e avaliação formativa por parte do professor, de modo a que o aluno ganhe um conhecimento mais profundo, bem como a capacidade para gerir intrinsecamente todas as informações recebidas. A segunda parte consiste no relatório do estágio realizado na mesma instituição onde o projeto educativo foi implementado
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