A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Telma
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1453
Resumo: O presente relatório pretende ilustrar a prática desenvolvida ao longo dos estágios decorridos no 1º Ciclo do Ensino Básico e na Educação Pré-Escolar. Para a sua realização foram consultados diferentes autores com o objetivo de suportar a prática desenvolvida existindo, neste sentido, uma articulação entre a teoria e a prática. As práticas foram realizadas de uma forma reflexiva com a sustentação de diferentes instrumentos, atendendo, assim às necessidades de cada criança e das instituições onde foram realizados os estágios. Para uma intervenção estruturada, foram utilizados instrumentos como a observação, a planificação e a avaliação, no sentido de recolher informações que suportassem a ação pedagógica. Todo o processo de envolvimento com os estágios contribuiu para desenvolvimento profissional e pessoal da estagiária.This report is intended to illustrate the practice developed over the stages passed the 1st cycle of Basic Education and Preschool Education. For its realization different authors with the aim of supporting the practice developed there, in this sense, a link between theory and practice were consulted. The practices were performed in a reflexive manner with the support of different instruments and thus meet the needs of each child and the institutions where the stages were performed. For a structured intervention instruments such as observation, planning and assessment, in order to gather information that supported the pedagogical action were used. The whole process of engagement with the stages contributed to the professional development and intern staff.
id RCAP_5610cfda5c32c013c264710ec7db7dd4
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1453
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto EducativoO presente relatório pretende ilustrar a prática desenvolvida ao longo dos estágios decorridos no 1º Ciclo do Ensino Básico e na Educação Pré-Escolar. Para a sua realização foram consultados diferentes autores com o objetivo de suportar a prática desenvolvida existindo, neste sentido, uma articulação entre a teoria e a prática. As práticas foram realizadas de uma forma reflexiva com a sustentação de diferentes instrumentos, atendendo, assim às necessidades de cada criança e das instituições onde foram realizados os estágios. Para uma intervenção estruturada, foram utilizados instrumentos como a observação, a planificação e a avaliação, no sentido de recolher informações que suportassem a ação pedagógica. Todo o processo de envolvimento com os estágios contribuiu para desenvolvimento profissional e pessoal da estagiária.This report is intended to illustrate the practice developed over the stages passed the 1st cycle of Basic Education and Preschool Education. For its realization different authors with the aim of supporting the practice developed there, in this sense, a link between theory and practice were consulted. The practices were performed in a reflexive manner with the support of different instruments and thus meet the needs of each child and the institutions where the stages were performed. For a structured intervention instruments such as observation, planning and assessment, in order to gather information that supported the pedagogical action were used. The whole process of engagement with the stages contributed to the professional development and intern staff.2014-07-10T10:47:58Z2014-07-01T00:00:00Z2014-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1453TID:201452600porSousa, Telmainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:49Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1453Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:53.158549Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
title A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
spellingShingle A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
Sousa, Telma
title_short A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
title_full A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
title_fullStr A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
title_full_unstemmed A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
title_sort A Construção da Profissionalidade e a Importância dos Valores em Contexto Educativo
author Sousa, Telma
author_facet Sousa, Telma
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Telma
description O presente relatório pretende ilustrar a prática desenvolvida ao longo dos estágios decorridos no 1º Ciclo do Ensino Básico e na Educação Pré-Escolar. Para a sua realização foram consultados diferentes autores com o objetivo de suportar a prática desenvolvida existindo, neste sentido, uma articulação entre a teoria e a prática. As práticas foram realizadas de uma forma reflexiva com a sustentação de diferentes instrumentos, atendendo, assim às necessidades de cada criança e das instituições onde foram realizados os estágios. Para uma intervenção estruturada, foram utilizados instrumentos como a observação, a planificação e a avaliação, no sentido de recolher informações que suportassem a ação pedagógica. Todo o processo de envolvimento com os estágios contribuiu para desenvolvimento profissional e pessoal da estagiária.This report is intended to illustrate the practice developed over the stages passed the 1st cycle of Basic Education and Preschool Education. For its realization different authors with the aim of supporting the practice developed there, in this sense, a link between theory and practice were consulted. The practices were performed in a reflexive manner with the support of different instruments and thus meet the needs of each child and the institutions where the stages were performed. For a structured intervention instruments such as observation, planning and assessment, in order to gather information that supported the pedagogical action were used. The whole process of engagement with the stages contributed to the professional development and intern staff.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-10T10:47:58Z
2014-07-01T00:00:00Z
2014-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/1453
TID:201452600
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/1453
identifier_str_mv TID:201452600
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131623047823360