DESAFIOS DE UM PROFESSOR YOUTUBER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Vania Karoline Viana dos Santos
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: de Souza, Francislê Neri, Hees, Luciane Weber Baia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/ilcj.v11i1.23646
Resumo: A utilização da plataforma Youtube entre os educadores, gerou a propagação do termo “professores youtubers”, que são aqueles educadores que criam canais e divulgam vídeos utilizando estilos e técnicas variadas para ensinar conteúdos, que vão de assuntos que caem no vestibular, editais de concursos, finanças pessoais, passando por programação, moda, beleza ou fotografia. O objetivo deste artigo é analisar a concepção de professores que possuem canal na plataforma de vídeos Youtube, sobre o que é ser um “professor youtuber”. Além disso, foram considerados os comentários feitos no vídeo analisado a respeito da temática discutida. Esses professores foram entrevistados pelo professor youtuber Rafael Procópio no vídeo “Como se tornar um professor youtuber” disponível no canal Matemática Rio. Os estudos realizados sobre como se tornar um professor youtuber segundo o vídeo analisado, indicam que não é necessário muita prática com a tecnologia ou o melhor material digital, mas sim motivação e vontade.
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