Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305 |
Resumo: | A ansiedade não deve ser observada isoladamente, mas em relação com atitudes e sentimentos diversos e mesmo contraditórios. Em particular, a ansiedade face à avaliação académica e a motivação para estudar são interrelacionadas, não se excluem mutuamente. A pesquisa empírica, neste artigo, sobre ansiedade e motivação é acerca de alunos do segundo e terceiro ano da licenciatura em Psicologia do Instituto Superior Miguel Torga de Coimbra (Ano Letivo 2009-2010). Anxiety and Motivation of Psychology Undergraduates to StudyAnxiety cannot be observed in isolation, but linked to diverse and even contradictory attitudes and feelings. In particular, anxiety towards academic evaluation and motivation to study are interrelated, not mutually excluding. The empirical research in this article on anxiety and motivation is about second and third year Psychology undergraduate students at Instituto Superior Miguel Torga in Coimbra (School Year 2009-2010).Keywords: anxiety, motivation, evaluation, study method, psychology. |
id |
RCAP_562b4608644571802674d0f35b5654ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/305 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudaransiedademotivaçãoavaliaçãométodo de estudopsicologiaA ansiedade não deve ser observada isoladamente, mas em relação com atitudes e sentimentos diversos e mesmo contraditórios. Em particular, a ansiedade face à avaliação académica e a motivação para estudar são interrelacionadas, não se excluem mutuamente. A pesquisa empírica, neste artigo, sobre ansiedade e motivação é acerca de alunos do segundo e terceiro ano da licenciatura em Psicologia do Instituto Superior Miguel Torga de Coimbra (Ano Letivo 2009-2010). Anxiety and Motivation of Psychology Undergraduates to StudyAnxiety cannot be observed in isolation, but linked to diverse and even contradictory attitudes and feelings. In particular, anxiety towards academic evaluation and motivation to study are interrelated, not mutually excluding. The empirical research in this article on anxiety and motivation is about second and third year Psychology undergraduate students at Instituto Superior Miguel Torga in Coimbra (School Year 2009-2010).Keywords: anxiety, motivation, evaluation, study method, psychology.Instituto Superior Miguel Torga2010-04-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305Interações: Sociedade e as novas modernidades; No. 18Interações: Sociedade e as novas modernidades; Núm. 18Interações: Sociedade e as novas modernidades; N.º 182184-39290873-0725reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305/317Ramos, Susanainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-21T19:46:05Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/305Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:50:04.006368Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
title |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
spellingShingle |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar Ramos, Susana ansiedade motivação avaliação método de estudo psicologia |
title_short |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
title_full |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
title_fullStr |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
title_full_unstemmed |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
title_sort |
Ansiedade e Motivação de Alunos de Psicologia Para Estudar |
author |
Ramos, Susana |
author_facet |
Ramos, Susana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Susana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ansiedade motivação avaliação método de estudo psicologia |
topic |
ansiedade motivação avaliação método de estudo psicologia |
description |
A ansiedade não deve ser observada isoladamente, mas em relação com atitudes e sentimentos diversos e mesmo contraditórios. Em particular, a ansiedade face à avaliação académica e a motivação para estudar são interrelacionadas, não se excluem mutuamente. A pesquisa empírica, neste artigo, sobre ansiedade e motivação é acerca de alunos do segundo e terceiro ano da licenciatura em Psicologia do Instituto Superior Miguel Torga de Coimbra (Ano Letivo 2009-2010). Anxiety and Motivation of Psychology Undergraduates to StudyAnxiety cannot be observed in isolation, but linked to diverse and even contradictory attitudes and feelings. In particular, anxiety towards academic evaluation and motivation to study are interrelated, not mutually excluding. The empirical research in this article on anxiety and motivation is about second and third year Psychology undergraduate students at Instituto Superior Miguel Torga in Coimbra (School Year 2009-2010).Keywords: anxiety, motivation, evaluation, study method, psychology. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-04-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305 |
url |
https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305 https://www.interacoes-ismt.com/index.php/revista/article/view/305/317 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior Miguel Torga |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior Miguel Torga |
dc.source.none.fl_str_mv |
Interações: Sociedade e as novas modernidades; No. 18 Interações: Sociedade e as novas modernidades; Núm. 18 Interações: Sociedade e as novas modernidades; N.º 18 2184-3929 0873-0725 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130364893986816 |