COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO NUM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALENTEJO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Margalha, Ana
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Saias, Francisco, Cid, Marília
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/8158
Resumo: A implementação de um processo de auto-avaliação numa escola não se esgota na obtenção de resultados. É da análise e discussão que se geram em torno deles que surgem as verdadeiras opções de melhoria, as quais decorrem do conhecimento efectivo da instituição. Neste contexto, os diversos intervenientes no processo assumem especial relevância e a comunicação entre a equipa de trabalho e os diversos actores educativos deve favorecer a criação de um clima propício à colaboração (Alaiz, 2003). O presente artigo descreve a construção de um plano de comunicação e sua implementação num contexto real. Neste âmbito foram analisadas algumas potencialidades e constrangimentos do Agrupamento em estudo, ao nível da participação dos intervenientes no processo de auto-avaliação e posteriormente descritas as principais acções a desenvolver e meios a utilizar na construção de um plano de comunicação.
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