COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO NUM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALENTEJO
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/8158 |
Resumo: | A implementação de um processo de auto-avaliação numa escola não se esgota na obtenção de resultados. É da análise e discussão que se geram em torno deles que surgem as verdadeiras opções de melhoria, as quais decorrem do conhecimento efectivo da instituição. Neste contexto, os diversos intervenientes no processo assumem especial relevância e a comunicação entre a equipa de trabalho e os diversos actores educativos deve favorecer a criação de um clima propício à colaboração (Alaiz, 2003). O presente artigo descreve a construção de um plano de comunicação e sua implementação num contexto real. Neste âmbito foram analisadas algumas potencialidades e constrangimentos do Agrupamento em estudo, ao nível da participação dos intervenientes no processo de auto-avaliação e posteriormente descritas as principais acções a desenvolver e meios a utilizar na construção de um plano de comunicação. |
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COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO: CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO NUM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO ALENTEJOPlano de comunicaçãoauto-avaliaçãocolaboraçãoA implementação de um processo de auto-avaliação numa escola não se esgota na obtenção de resultados. É da análise e discussão que se geram em torno deles que surgem as verdadeiras opções de melhoria, as quais decorrem do conhecimento efectivo da instituição. Neste contexto, os diversos intervenientes no processo assumem especial relevância e a comunicação entre a equipa de trabalho e os diversos actores educativos deve favorecer a criação de um clima propício à colaboração (Alaiz, 2003). O presente artigo descreve a construção de um plano de comunicação e sua implementação num contexto real. Neste âmbito foram analisadas algumas potencialidades e constrangimentos do Agrupamento em estudo, ao nível da participação dos intervenientes no processo de auto-avaliação e posteriormente descritas as principais acções a desenvolver e meios a utilizar na construção de um plano de comunicação.CIEP-UE2013-01-30T22:33:28Z2013-01-302012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8158http://hdl.handle.net/10174/8158porMargalha, A., Saias, F. & Cid, M. (2012). Comunicação no processo de auto-avaliação: construção de um plano de comunicação num agrupamento de escolas do Alentejo. Educação - Temas e Problemas, 10. (ISSN: 1646-2831). (in press)ndndmcid@uevora.ptMargalha, AnaSaias, FranciscoCid, Maríliainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:01Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:32.567958Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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