A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.14417/ap.450 |
Resumo: | O presente artigo efectua uma revisão da investigação científica que recorre aos anúncios pessoais publicados na comunicação social, na Internet e noutros meios de comunicação como fonte de material de análise. Os estudos revistos podem ser divididos de forma não discreta em três categorias: (1) a análise dos padrões de corte entre homens e mulheres, (2) a análise dos padrões de género e sexualidade cruzados com a orientação sexual e (3) a análise de indicadores de risco e de comportamentos protectores em relação ao VIH, em particular na população homossexual masculina. São ainda discutidas as vantagens e desvantagens de utilizar anúncios pessoais em investigação científica e o impacto da popularidade da Internet sobre este fenómeno. |
id |
RCAP_56cbd53429a64884718a3edc54ecbb05 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/450 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literaturaAnúncios; género; sexualidade; Internet; homossexualidadeO presente artigo efectua uma revisão da investigação científica que recorre aos anúncios pessoais publicados na comunicação social, na Internet e noutros meios de comunicação como fonte de material de análise. Os estudos revistos podem ser divididos de forma não discreta em três categorias: (1) a análise dos padrões de corte entre homens e mulheres, (2) a análise dos padrões de género e sexualidade cruzados com a orientação sexual e (3) a análise de indicadores de risco e de comportamentos protectores em relação ao VIH, em particular na população homossexual masculina. São ainda discutidas as vantagens e desvantagens de utilizar anúncios pessoais em investigação científica e o impacto da popularidade da Internet sobre este fenómeno.ISPA - Instituto Universitário2012-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.14417/ap.450https://doi.org/10.14417/ap.450Análise Psicológica; Vol 25, No 3 (2007); 351-361Análise Psicológica; Vol 25, No 3 (2007); 351-3611646-60200870-8231reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/450http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/450/pdfNodin, Nunoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-11T10:21:22Zoai:ojs.localhost:article/450Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:51:33.986416Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
title |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
spellingShingle |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura Nodin, Nuno Anúncios; género; sexualidade; Internet; homossexualidade |
title_short |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
title_full |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
title_fullStr |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
title_full_unstemmed |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
title_sort |
A vida sexual dos anúncios pessoais: Uma revisão da literatura |
author |
Nodin, Nuno |
author_facet |
Nodin, Nuno |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nodin, Nuno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Anúncios; género; sexualidade; Internet; homossexualidade |
topic |
Anúncios; género; sexualidade; Internet; homossexualidade |
description |
O presente artigo efectua uma revisão da investigação científica que recorre aos anúncios pessoais publicados na comunicação social, na Internet e noutros meios de comunicação como fonte de material de análise. Os estudos revistos podem ser divididos de forma não discreta em três categorias: (1) a análise dos padrões de corte entre homens e mulheres, (2) a análise dos padrões de género e sexualidade cruzados com a orientação sexual e (3) a análise de indicadores de risco e de comportamentos protectores em relação ao VIH, em particular na população homossexual masculina. São ainda discutidas as vantagens e desvantagens de utilizar anúncios pessoais em investigação científica e o impacto da popularidade da Internet sobre este fenómeno. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.14417/ap.450 https://doi.org/10.14417/ap.450 |
url |
https://doi.org/10.14417/ap.450 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/450 http://publicacoes.ispa.pt/index.php/ap/article/view/450/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISPA - Instituto Universitário |
publisher.none.fl_str_mv |
ISPA - Instituto Universitário |
dc.source.none.fl_str_mv |
Análise Psicológica; Vol 25, No 3 (2007); 351-361 Análise Psicológica; Vol 25, No 3 (2007); 351-361 1646-6020 0870-8231 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131593171795968 |