O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rech, Lucas Seganferdo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/732
Resumo: Esse trabalho buscou identificar anúncios publicitários voltados ao público homossexual no Brasil. Teve por fmalidade verificar as empresas que respeitam a diversidade e apoiam no combate a discriminação. Instituições com esse posicionamento empenham-se em fomentar esse segmento, oferecendo ações e atendimentos diferenciados para os 18 milhões de homossexuais do país. Visou ainda identificar as categorias e subcategorias que contribuem na criação de sentido de quinze anúncios direcionados ao público homossexual, a fim de compreender as características da publicidade desse mercado que recebe restrita atenção.
id UPF_dee779b7ab2fd93deff54e705b7d84cb
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/732
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2015-08-24T11:44:57Z2015-08-24T11:44:57Z2015-08-24RECH, Lucas Seganfredo. O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil. 2014. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/732Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-24T11:44:57Z No. of bitstreams: 1 PF2014Lucas_Seganfredo_Rech.pdf: 4963125 bytes, checksum: 7e2807883e4299cc5f8241221cd34cb0 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-24T11:44:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Lucas_Seganfredo_Rech.pdf: 4963125 bytes, checksum: 7e2807883e4299cc5f8241221cd34cb0 (MD5)Esse trabalho buscou identificar anúncios publicitários voltados ao público homossexual no Brasil. Teve por fmalidade verificar as empresas que respeitam a diversidade e apoiam no combate a discriminação. Instituições com esse posicionamento empenham-se em fomentar esse segmento, oferecendo ações e atendimentos diferenciados para os 18 milhões de homossexuais do país. Visou ainda identificar as categorias e subcategorias que contribuem na criação de sentido de quinze anúncios direcionados ao público homossexual, a fim de compreender as características da publicidade desse mercado que recebe restrita atenção.porPublicidadeCampanhas publicitáriasHomossexualidadeAnúncios - RedaçãoO mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisOliveira, Claudia Regina deRech, Lucas Seganferdoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Lucas_Seganfredo_Rech.pdfPF2014Lucas_Seganfredo_Rech.pdfMonografia Lucas Seganfredo Rechapplication/pdf4963125http://localhost:8080/bitstream/riupf/732/1/PF2014Lucas_Seganfredo_Rech.pdf7e2807883e4299cc5f8241221cd34cb0MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/732/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/7322017-06-02 16:12:10.534oai:localhost:riupf/732Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-06-02T19:12:10Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
title O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
spellingShingle O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
Rech, Lucas Seganferdo
Publicidade
Campanhas publicitárias
Homossexualidade
Anúncios - Redação
title_short O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
title_full O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
title_fullStr O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
title_full_unstemmed O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
title_sort O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil
author Rech, Lucas Seganferdo
author_facet Rech, Lucas Seganferdo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Claudia Regina de
dc.contributor.author.fl_str_mv Rech, Lucas Seganferdo
contributor_str_mv Oliveira, Claudia Regina de
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Campanhas publicitárias
Homossexualidade
Anúncios - Redação
topic Publicidade
Campanhas publicitárias
Homossexualidade
Anúncios - Redação
description Esse trabalho buscou identificar anúncios publicitários voltados ao público homossexual no Brasil. Teve por fmalidade verificar as empresas que respeitam a diversidade e apoiam no combate a discriminação. Instituições com esse posicionamento empenham-se em fomentar esse segmento, oferecendo ações e atendimentos diferenciados para os 18 milhões de homossexuais do país. Visou ainda identificar as categorias e subcategorias que contribuem na criação de sentido de quinze anúncios direcionados ao público homossexual, a fim de compreender as características da publicidade desse mercado que recebe restrita atenção.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-24T11:44:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-24T11:44:57Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv RECH, Lucas Seganfredo. O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil. 2014. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/732
identifier_str_mv RECH, Lucas Seganfredo. O mercado gay: um estudo sobre anúncios publicitários para o público homossexual no Brasil. 2014. 72 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/732
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/732/1/PF2014Lucas_Seganfredo_Rech.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/732/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7e2807883e4299cc5f8241221cd34cb0
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492612450058240