Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schvambach, Janaina
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/28350
Resumo: This experience reports reflections on the art experiment taken with indigenous students from state school in the city of Ipuaçu/SC/ Brazil, developed by the Program "PIBID". The suggestion aimed to retrieve the Kaingang kids daily play and finished by painting on the toy library walls; they did it based on books, on art works from Brazilian artists and on community research
id RCAP_57ab8bf529132cb98f877c19700ab6c6
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/28350
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena KaingangNew meanings in art : elements of indigenous Kaingang cultureEducação artísticaArte indígena - BrasilIndios KaingangUsos e costumesOficinas de arteComunidades educativasTeoria da arteBrasilThis experience reports reflections on the art experiment taken with indigenous students from state school in the city of Ipuaçu/SC/ Brazil, developed by the Program "PIBID". The suggestion aimed to retrieve the Kaingang kids daily play and finished by painting on the toy library walls; they did it based on books, on art works from Brazilian artists and on community researchUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaSchvambach, Janaina2017-07-13T15:34:21Z2016-092016-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/28350porIn: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2016. - Vol. 4, nº3 (Set./Dez. 2016), p. 71-81info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:20:05Zoai:repositorio.ul.pt:10451/28350Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:44:36.537799Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
New meanings in art : elements of indigenous Kaingang culture
title Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
spellingShingle Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
Schvambach, Janaina
Educação artística
Arte indígena - Brasil
Indios Kaingang
Usos e costumes
Oficinas de arte
Comunidades educativas
Teoria da arte
Brasil
title_short Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
title_full Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
title_fullStr Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
title_full_unstemmed Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
title_sort Ressignificações na arte : elementos da cultura indígena Kaingang
author Schvambach, Janaina
author_facet Schvambach, Janaina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Schvambach, Janaina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Arte indígena - Brasil
Indios Kaingang
Usos e costumes
Oficinas de arte
Comunidades educativas
Teoria da arte
Brasil
topic Educação artística
Arte indígena - Brasil
Indios Kaingang
Usos e costumes
Oficinas de arte
Comunidades educativas
Teoria da arte
Brasil
description This experience reports reflections on the art experiment taken with indigenous students from state school in the city of Ipuaçu/SC/ Brazil, developed by the Program "PIBID". The suggestion aimed to retrieve the Kaingang kids daily play and finished by painting on the toy library walls; they did it based on books, on art works from Brazilian artists and on community research
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09
2016-09-01T00:00:00Z
2017-07-13T15:34:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/28350
url http://hdl.handle.net/10451/28350
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima: práticas artísticas no ensino básico e secundário. - Lisboa, 2016. - Vol. 4, nº3 (Set./Dez. 2016), p. 71-81
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134367297044480