Síntese da atividade profissional desenvolvida na Câmara Municipal de Vila do Conde, no período compreendido entre 1995 e 2012

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Alice Fernanda da Silva Órfão de Sousa
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10801
Resumo: Este relatório discorre sobre a experiência profissional da proponente na área da arquitetura paisagista através do exercício de funções de prática projetual e de gestão numa divisão essencialmente vocacionada para a intervenção operacional no espaço aberto público, assim como pretende evidenciar o percurso de aprendizagem que lhe está associado. A explanação de um diversificado conjunto de estudos e projetos, na sua grande maioria implementados ou divulgados, procura refletir sobre a abrangência do conhecimento e dos níveis de atuação do arquiteto paisagista, colocando em evidência as competência profissionais necessárias para uma boa execução e operacionalização dos projetos. O presente trabalho coloca em evidência o facto de que a prática das intervenções levadas a cabo está sempre necessariamente associada a um processo de reflexão e investigação de natureza mais teórica, implícito nos modelos conceituais dos projetos de arquitetura paisagista, nos programas de sensibilização ambiental e nas considerações sobre o território e a paisagem; ### ABSTRACT: Syntheses of Professional Activities Carried out in the Municipality of Vila do Conde between 1995 and 2012 This report presents the learning process and the personal experience of the applicant in the field of the landscape architecture. Mostly, managerial practice and project conception are described. Personal intervention took place across the last twenty years in an official department mostly oriented towards operational intervention in green spaces. The capacity to perform a large and diversified number of studies and projects, most of them implemented, highlights the need of a broad level of knowledge and competences landscape architect must possess to be successful in its daily tasks. This report seeks to demonstrate that all kind of field interventions must be supported by a theoretical reflection framework and a continuous searching process of information. This approach must be applied to landscape architecture projects, environmental awareness programs and studies on the territory and the landscape.
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