Flat Design Branding
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/6513 |
Resumo: | A crescente emergência das tecnologias móveis e o aparecimento de novos públicos mais ativos, tecnológicos e “multi-ecrã” fez surgir, em 2012, um novo estilo de design plano que veio revolucionar todo o ecossistema das Marcas. Tendo por base referências do Branding e do Design, nesta dissertação procura-se analisar o impacto que o flat design, enquanto estilo mais simples e claro, tem no Design de Logótipo, no Design de Web e no Design de Apps. Assim, através de uma análise de conteúdo à estética dos logótipos, ao design das GUIs (Graphic User Interface, o mesmo que em Português Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) e ao desempenho dos Web sites e apps numa amostra de 50 Marcas, espera-se perceber se o flat design passou a ser o estilo de design adotado pelos designers (e consequentemente pelas Marcas) ou se não terá passado apenas de uma tendência. |
id |
RCAP_5864812be387b4a8185e1a8ed881cff5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6513 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Flat Design BrandingDo Design Gráfico ao Design de AppsAppBrandsDesignFlatGuiLogotypeSimplicityUxWeb SiteDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesA crescente emergência das tecnologias móveis e o aparecimento de novos públicos mais ativos, tecnológicos e “multi-ecrã” fez surgir, em 2012, um novo estilo de design plano que veio revolucionar todo o ecossistema das Marcas. Tendo por base referências do Branding e do Design, nesta dissertação procura-se analisar o impacto que o flat design, enquanto estilo mais simples e claro, tem no Design de Logótipo, no Design de Web e no Design de Apps. Assim, através de uma análise de conteúdo à estética dos logótipos, ao design das GUIs (Graphic User Interface, o mesmo que em Português Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) e ao desempenho dos Web sites e apps numa amostra de 50 Marcas, espera-se perceber se o flat design passou a ser o estilo de design adotado pelos designers (e consequentemente pelas Marcas) ou se não terá passado apenas de uma tendência.The growing emergency of mobile technologies and the arrival of new more active, technological and multiscreen publics gave rise, in 2012, the new flat design style that has revolutionized the entire Brand ecosystem. Based on Branding and Design references, this dissertation seeks to analyze the impact flat design, while simpler and clear style, has in Logo Design, Web Design and App Design. So, through a content analysis on the aesthetics of logos, the design of GUIs (Graphic User Interface, the same as in Portuguese Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) and performance of Web sites and apps in a sample of 50 brands, it is expected to realize if flat design became the style design adopted by designers (and consequently by Brands) or if it has been just a trend.Elias, Herlander AlvesuBibliorumDias, Hugo André Marques2018-11-27T11:20:42Z2015-11-242015-10-22015-11-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/6513TID:201646420porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:45:04Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6513Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:47:13.339720Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Flat Design Branding Do Design Gráfico ao Design de Apps |
title |
Flat Design Branding |
spellingShingle |
Flat Design Branding Dias, Hugo André Marques App Brands Design Flat Gui Logotype Simplicity Ux Web Site Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
Flat Design Branding |
title_full |
Flat Design Branding |
title_fullStr |
Flat Design Branding |
title_full_unstemmed |
Flat Design Branding |
title_sort |
Flat Design Branding |
author |
Dias, Hugo André Marques |
author_facet |
Dias, Hugo André Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Elias, Herlander Alves uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dias, Hugo André Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
App Brands Design Flat Gui Logotype Simplicity Ux Web Site Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
App Brands Design Flat Gui Logotype Simplicity Ux Web Site Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
A crescente emergência das tecnologias móveis e o aparecimento de novos públicos mais ativos, tecnológicos e “multi-ecrã” fez surgir, em 2012, um novo estilo de design plano que veio revolucionar todo o ecossistema das Marcas. Tendo por base referências do Branding e do Design, nesta dissertação procura-se analisar o impacto que o flat design, enquanto estilo mais simples e claro, tem no Design de Logótipo, no Design de Web e no Design de Apps. Assim, através de uma análise de conteúdo à estética dos logótipos, ao design das GUIs (Graphic User Interface, o mesmo que em Português Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) e ao desempenho dos Web sites e apps numa amostra de 50 Marcas, espera-se perceber se o flat design passou a ser o estilo de design adotado pelos designers (e consequentemente pelas Marcas) ou se não terá passado apenas de uma tendência. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-24 2015-10-2 2015-11-24T00:00:00Z 2018-11-27T11:20:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/6513 TID:201646420 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/6513 |
identifier_str_mv |
TID:201646420 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136367603613696 |