Flat Design Branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Hugo André Marques
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/6513
Resumo: A crescente emergência das tecnologias móveis e o aparecimento de novos públicos mais ativos, tecnológicos e “multi-ecrã” fez surgir, em 2012, um novo estilo de design plano que veio revolucionar todo o ecossistema das Marcas. Tendo por base referências do Branding e do Design, nesta dissertação procura-se analisar o impacto que o flat design, enquanto estilo mais simples e claro, tem no Design de Logótipo, no Design de Web e no Design de Apps. Assim, através de uma análise de conteúdo à estética dos logótipos, ao design das GUIs (Graphic User Interface, o mesmo que em Português Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) e ao desempenho dos Web sites e apps numa amostra de 50 Marcas, espera-se perceber se o flat design passou a ser o estilo de design adotado pelos designers (e consequentemente pelas Marcas) ou se não terá passado apenas de uma tendência.
id RCAP_5864812be387b4a8185e1a8ed881cff5
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6513
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Flat Design BrandingDo Design Gráfico ao Design de AppsAppBrandsDesignFlatGuiLogotypeSimplicityUxWeb SiteDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesA crescente emergência das tecnologias móveis e o aparecimento de novos públicos mais ativos, tecnológicos e “multi-ecrã” fez surgir, em 2012, um novo estilo de design plano que veio revolucionar todo o ecossistema das Marcas. Tendo por base referências do Branding e do Design, nesta dissertação procura-se analisar o impacto que o flat design, enquanto estilo mais simples e claro, tem no Design de Logótipo, no Design de Web e no Design de Apps. Assim, através de uma análise de conteúdo à estética dos logótipos, ao design das GUIs (Graphic User Interface, o mesmo que em Português Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) e ao desempenho dos Web sites e apps numa amostra de 50 Marcas, espera-se perceber se o flat design passou a ser o estilo de design adotado pelos designers (e consequentemente pelas Marcas) ou se não terá passado apenas de uma tendência.The growing emergency of mobile technologies and the arrival of new more active, technological and multiscreen publics gave rise, in 2012, the new flat design style that has revolutionized the entire Brand ecosystem. Based on Branding and Design references, this dissertation seeks to analyze the impact flat design, while simpler and clear style, has in Logo Design, Web Design and App Design. So, through a content analysis on the aesthetics of logos, the design of GUIs (Graphic User Interface, the same as in Portuguese Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) and performance of Web sites and apps in a sample of 50 brands, it is expected to realize if flat design became the style design adopted by designers (and consequently by Brands) or if it has been just a trend.Elias, Herlander AlvesuBibliorumDias, Hugo André Marques2018-11-27T11:20:42Z2015-11-242015-10-22015-11-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/6513TID:201646420porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:45:04Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/6513Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:47:13.339720Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Flat Design Branding
Do Design Gráfico ao Design de Apps
title Flat Design Branding
spellingShingle Flat Design Branding
Dias, Hugo André Marques
App
Brands
Design
Flat
Gui
Logotype
Simplicity
Ux
Web Site
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
title_short Flat Design Branding
title_full Flat Design Branding
title_fullStr Flat Design Branding
title_full_unstemmed Flat Design Branding
title_sort Flat Design Branding
author Dias, Hugo André Marques
author_facet Dias, Hugo André Marques
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Elias, Herlander Alves
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Dias, Hugo André Marques
dc.subject.por.fl_str_mv App
Brands
Design
Flat
Gui
Logotype
Simplicity
Ux
Web Site
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
topic App
Brands
Design
Flat
Gui
Logotype
Simplicity
Ux
Web Site
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes
description A crescente emergência das tecnologias móveis e o aparecimento de novos públicos mais ativos, tecnológicos e “multi-ecrã” fez surgir, em 2012, um novo estilo de design plano que veio revolucionar todo o ecossistema das Marcas. Tendo por base referências do Branding e do Design, nesta dissertação procura-se analisar o impacto que o flat design, enquanto estilo mais simples e claro, tem no Design de Logótipo, no Design de Web e no Design de Apps. Assim, através de uma análise de conteúdo à estética dos logótipos, ao design das GUIs (Graphic User Interface, o mesmo que em Português Interface Gráfica de Utilizador [IGU]) e ao desempenho dos Web sites e apps numa amostra de 50 Marcas, espera-se perceber se o flat design passou a ser o estilo de design adotado pelos designers (e consequentemente pelas Marcas) ou se não terá passado apenas de uma tendência.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-24
2015-10-2
2015-11-24T00:00:00Z
2018-11-27T11:20:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/6513
TID:201646420
url http://hdl.handle.net/10400.6/6513
identifier_str_mv TID:201646420
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136367603613696