Online Shopping Sales Promo and its Perception Among Undergraduate Students in Osogbo, South Western Nigeria
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/Salaudeen, K., & Omotosho, M. (2020). Promo??o de Compras Online e a sua Percep??o entre Estudantes Universit?rios em Osogbo, Sudoeste da Nig?ria. Intera??es: Sociedade E As Novas Modernidades, (39), 111-135. https://doi.org/10.31211/interacoes.n39.2020.a5 https://doi.org/10.31211/interacoes.n39.2020.a5 |
Resumo: | Este artigo explora a perce??o dos estudantes universit?rios sobre a promo??o de vendas de compras online. Os investigadores adotaram uma abordagem qualitativa, conduzindo quatro sess?es de discuss?o em grupo de foco (DGF) entre quarenta estudantes selecionados atrav?s de t?cnicas de amostragem propositada e de bola de neve nas duas faculdades da universidade que serviram de cen?rio para o estudo: Faculdade de Gest?o e Ci?ncias Sociais e Faculdade de Ci?ncias Naturais e Aplicadas. O estudo ? sustentado pela teoria da perce??o do consumidor que explica o comportamento do consumidor atrav?s da an?lise das motiva??es para as suas decis?es de compra e prefer?ncias. Os principais resultados revelaram que os estudantes universit?rios deste estudo confiam na promo??o de vendas online e foram ativos em beneficiar dela, ao mesmo tempo que foram influenciados por certos fatores que moldaram a sua perce??o das plataformas e promo??es de vendas online. Recomenda-se, portanto, que as lojas e os centros comerciais online ofere?am mais comodidade, pre?o competitivo, variedade de produtos, servi?os p?s-venda, de forma a atrair mais clientela para os seus produtos. / This paper explores the perception of university undergraduates about online shopping sales promo. The researchers adopted a qualitative approach, conducting four sessions of focus group discussion (FGD) among forty students selected through purposive and snowball sampling techniques across the two colleges of the university that served as the study setting: College of Management and Social Sciences and College of Natural and Applied Sciences. The study is underpinned by the consumer perception theory which explains consumer behaviour by analyzing motivations for their buying decisions and preferences. Major findings revealed that university undergraduates in this study trust online sales promo and were active in benefiting from it while being influenced by certain factors that shaped their perception of online sales platforms and promotions. It is therefore recommended that online shops and malls need to provide more convenience, competitive price, product variety, after sales services in order to attract more patronage to for their products. |
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Online Shopping Sales Promo and its Perception Among Undergraduate Students in Osogbo, South Western NigeriaPromo??o de Compras Online e a sua Percep??o entre Estudantes Universit?rios em Osogbo, Sudoeste da Nig?riaLojas online - Online storesPromo??o de vendas online - Online sales promoMediatiza??o - MediatizationPrefer?ncia - PreferenceEstudantes - StudentsEste artigo explora a perce??o dos estudantes universit?rios sobre a promo??o de vendas de compras online. Os investigadores adotaram uma abordagem qualitativa, conduzindo quatro sess?es de discuss?o em grupo de foco (DGF) entre quarenta estudantes selecionados atrav?s de t?cnicas de amostragem propositada e de bola de neve nas duas faculdades da universidade que serviram de cen?rio para o estudo: Faculdade de Gest?o e Ci?ncias Sociais e Faculdade de Ci?ncias Naturais e Aplicadas. O estudo ? sustentado pela teoria da perce??o do consumidor que explica o comportamento do consumidor atrav?s da an?lise das motiva??es para as suas decis?es de compra e prefer?ncias. Os principais resultados revelaram que os estudantes universit?rios deste estudo confiam na promo??o de vendas online e foram ativos em beneficiar dela, ao mesmo tempo que foram influenciados por certos fatores que moldaram a sua perce??o das plataformas e promo??es de vendas online. Recomenda-se, portanto, que as lojas e os centros comerciais online ofere?am mais comodidade, pre?o competitivo, variedade de produtos, servi?os p?s-venda, de forma a atrair mais clientela para os seus produtos. / This paper explores the perception of university undergraduates about online shopping sales promo. The researchers adopted a qualitative approach, conducting four sessions of focus group discussion (FGD) among forty students selected through purposive and snowball sampling techniques across the two colleges of the university that served as the study setting: College of Management and Social Sciences and College of Natural and Applied Sciences. The study is underpinned by the consumer perception theory which explains consumer behaviour by analyzing motivations for their buying decisions and preferences. Major findings revealed that university undergraduates in this study trust online sales promo and were active in benefiting from it while being influenced by certain factors that shaped their perception of online sales platforms and promotions. It is therefore recommended that online shops and malls need to provide more convenience, competitive price, product variety, after sales services in order to attract more patronage to for their products.ISMT2023-05-09T14:34:10Z2023-05-092020-12-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/Salaudeen, K., & Omotosho, M. (2020). Promo??o de Compras Online e a sua Percep??o entre Estudantes Universit?rios em Osogbo, Sudoeste da Nig?ria. Intera??es: Sociedade E As Novas Modernidades, (39), 111-135. https://doi.org/10.31211/interacoes.n39.2020.a5https://doi.org/10.31211/interacoes.n39.2020.a5https://doi.org/Salaudeen, K., & Omotosho, M. (2020). Promo??o de Compras Online e a sua Percep??o entre Estudantes Universit?rios em Osogbo, Sudoeste da Nig?ria. Intera??es: Sociedade E As Novas Modernidades, (39), 111-135. https://doi.org/10.31211/interacoes.n39.2020.a5https://doi.org/10.31211/interacoes.n39.2020.a5eng2184-3929http://repositorio.ismt.pt/jspui/handle/123456789/1513Salaudeen, Kamoru AremuOmotosho, Mariam Ayankemiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T14:58:11Zoai:repositorio.ismt.pt:123456789/1513Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:53:54.145795Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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