Encontrando uma nova identidade verbal para a marca “Stryptyse – Moda Infantil”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/38270 |
Resumo: | Este artigo procura demonstrar a importância do nome no trabalho de construção da identidade da marca, apresentado a marca brasileira de roupa para o segmento infantil “Stryptyse” como um caso de estudo. Atuante no estado de Pernambuco e pretende expandir a linha de produtos para roupas de bebés, tendo como objetivos possuir lojas próprias em dois outros estados, Fortaleza e São Paulo. Porém nela encontra-se um problema prático de nome, pois a sua associação a produtos eróticos prejudica o trabalho de comunicação da marca, podendo atrapalhar a desejada captação de novos clientes e mercado. Para a realização desta investigação é tido como objetivo geral: compreender a importância do nome no processo de construção de identidade. Como objetivos específicos, temos os seguintes: Identificar como este fator influência e/ou prejudica os negócios da referida empresa; Identificar a dicotomia entre imagem da empresa para o seu público através do seu nome e sua real função; Construir, a partir de metodologias aplicadas no naming, um novo nome capaz de substituir, de forma eficiente, a marca “Strytyse”. Para melhor pudesse compreender os caminhos criativos na construção de uma metodologia para a realização do processo foram entrevistados profissionais de naming para traçar quais os caminhos criativos a serem usados, juntamente com a pesquisa bibliográfica a respeito do tema. |
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Encontrando uma nova identidade verbal para a marca “Stryptyse – Moda Infantil”MarcaNomeNamingIdentidadeEste artigo procura demonstrar a importância do nome no trabalho de construção da identidade da marca, apresentado a marca brasileira de roupa para o segmento infantil “Stryptyse” como um caso de estudo. Atuante no estado de Pernambuco e pretende expandir a linha de produtos para roupas de bebés, tendo como objetivos possuir lojas próprias em dois outros estados, Fortaleza e São Paulo. Porém nela encontra-se um problema prático de nome, pois a sua associação a produtos eróticos prejudica o trabalho de comunicação da marca, podendo atrapalhar a desejada captação de novos clientes e mercado. Para a realização desta investigação é tido como objetivo geral: compreender a importância do nome no processo de construção de identidade. Como objetivos específicos, temos os seguintes: Identificar como este fator influência e/ou prejudica os negócios da referida empresa; Identificar a dicotomia entre imagem da empresa para o seu público através do seu nome e sua real função; Construir, a partir de metodologias aplicadas no naming, um novo nome capaz de substituir, de forma eficiente, a marca “Strytyse”. Para melhor pudesse compreender os caminhos criativos na construção de uma metodologia para a realização do processo foram entrevistados profissionais de naming para traçar quais os caminhos criativos a serem usados, juntamente com a pesquisa bibliográfica a respeito do tema.Universidade de Aveiro2023-06-27T14:34:23Z2019-09-09T00:00:00Z2019-09-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38270por2183-928X10.34624/etd.v0i3.19017Lopes, WalkiriaSousa, Álvaroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:14:45Zoai:ria.ua.pt:10773/38270Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:46.606987Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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