Encontrando uma nova identidade verbal para a marca “Stryptyse – Moda Infantil”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Walkiria
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Sousa, Álvaro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/38270
Resumo: Este artigo procura demonstrar a importância do nome no trabalho de construção da identidade da marca, apresentado a marca brasileira de roupa para o segmento infantil “Stryptyse” como um caso de estudo. Atuante no estado de Pernambuco e pretende expandir a linha de produtos para roupas de bebés, tendo como objetivos possuir lojas próprias em dois outros estados, Fortaleza e São Paulo. Porém nela encontra-se um problema prático de nome, pois a sua associação a produtos eróticos prejudica o trabalho de comunicação da marca, podendo atrapalhar a desejada captação de novos clientes e mercado. Para a realização desta investigação é tido como objetivo geral: compreender a importância do nome no processo de construção de identidade. Como objetivos específicos, temos os seguintes: Identificar como este fator influência e/ou prejudica os negócios da referida empresa; Identificar a dicotomia entre imagem da empresa para o seu público através do seu nome e sua real função; Construir, a partir de metodologias aplicadas no naming, um novo nome capaz de substituir, de forma eficiente, a marca “Strytyse”. Para melhor pudesse compreender os caminhos criativos na construção de uma metodologia para a realização do processo foram entrevistados profissionais de naming para traçar quais os caminhos criativos a serem usados, juntamente com a pesquisa bibliográfica a respeito do tema.
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