Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/15771
Resumo: A WEB 2.0 revolucionou a forma de interação e de acesso ao conteúdo via Internet, constituindo-se como um fator de causa e efeito da atual necessidade social de exposição de ideias e opiniões sobre diversos assuntos. Concomitantemente, a evolução tecnológica alavancou o acesso aos conteúdos criados, além de diminuir os custos e facilitar a criação de conteúdo "online". Com base nessas evoluções, tanto tecnológicas como sociais, surgiu o Fairplay.pt, blogue que visa expor ideias e opiniões acerca do desporto, principalmente o português, levando aos leitores informações diferenciadas, dando espaço às modalidades muitas vezes relegadas pelos medias tradicionais e voz aos autores apaixonados pelo desporto. O trabalho aqui apresentado tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para o blogue FairPlay.pt, que foi lançado em agosto/2016 e apresentou um crescimento satisfatório em visualizações, artigos lançados e autores, mas que neste momento depara-se com a necessidade de um plano para a manutenção da viabilidade, crescimento e aumento de receitas, que tornem o projeto sustentável e duradouro.
id RCAP_592f0e20fe97685f9c3885cf132d96dd
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15771
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para blogue: Fairplay.ptPlano de marketingBlogueDesportoReceitaAnálise SWOTMarketing mixPortugalMarketing planBlogRevenuesOnline contentA WEB 2.0 revolucionou a forma de interação e de acesso ao conteúdo via Internet, constituindo-se como um fator de causa e efeito da atual necessidade social de exposição de ideias e opiniões sobre diversos assuntos. Concomitantemente, a evolução tecnológica alavancou o acesso aos conteúdos criados, além de diminuir os custos e facilitar a criação de conteúdo "online". Com base nessas evoluções, tanto tecnológicas como sociais, surgiu o Fairplay.pt, blogue que visa expor ideias e opiniões acerca do desporto, principalmente o português, levando aos leitores informações diferenciadas, dando espaço às modalidades muitas vezes relegadas pelos medias tradicionais e voz aos autores apaixonados pelo desporto. O trabalho aqui apresentado tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para o blogue FairPlay.pt, que foi lançado em agosto/2016 e apresentou um crescimento satisfatório em visualizações, artigos lançados e autores, mas que neste momento depara-se com a necessidade de um plano para a manutenção da viabilidade, crescimento e aumento de receitas, que tornem o projeto sustentável e duradouro.WEB 2.0 has revolutionized the way of interaction and access to content via the Internet, constituting itself as a cause and effect factor of the current social need of exposure of ideas and opinions on various subjects. At the same time, the technological evolution has leveraged the access to content, in addition to reduce costs and facilitate the creation of online content. On the basis of these developments, both technological and social, Fairplay.pt was created as a blog that aims to expose ideas and opinions about sports, especially about the Portuguese competitions, oriented to deliver differentiated information, giving space for some sports modalities, often relegated by traditional media, and voice to passionate authors about sports. The work presented here has an objective to develop a marketing plan for the blog FairPlay.pt, which was launched in August/2016 and presented a satisfactory growth in views, articles and authors, but which, currently, faces the need for a plan to maintenance of viability, growth and increase revenue, to make this project sustainable and lasting.2018-05-09T15:49:32Z2019-05-09T00:00:00Z2017-12-20T00:00:00Z2017-12-202017-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/15771TID:201811189porMenezes, Luiz Eduardo Kamia deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:40Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/15771Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:08.657477Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
title Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
spellingShingle Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
Plano de marketing
Blogue
Desporto
Receita
Análise SWOT
Marketing mix
Portugal
Marketing plan
Blog
Revenues
Online content
title_short Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
title_full Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
title_fullStr Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
title_full_unstemmed Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
title_sort Plano de marketing para blogue: Fairplay.pt
author Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
author_facet Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Luiz Eduardo Kamia de
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Blogue
Desporto
Receita
Análise SWOT
Marketing mix
Portugal
Marketing plan
Blog
Revenues
Online content
topic Plano de marketing
Blogue
Desporto
Receita
Análise SWOT
Marketing mix
Portugal
Marketing plan
Blog
Revenues
Online content
description A WEB 2.0 revolucionou a forma de interação e de acesso ao conteúdo via Internet, constituindo-se como um fator de causa e efeito da atual necessidade social de exposição de ideias e opiniões sobre diversos assuntos. Concomitantemente, a evolução tecnológica alavancou o acesso aos conteúdos criados, além de diminuir os custos e facilitar a criação de conteúdo "online". Com base nessas evoluções, tanto tecnológicas como sociais, surgiu o Fairplay.pt, blogue que visa expor ideias e opiniões acerca do desporto, principalmente o português, levando aos leitores informações diferenciadas, dando espaço às modalidades muitas vezes relegadas pelos medias tradicionais e voz aos autores apaixonados pelo desporto. O trabalho aqui apresentado tem como objetivo desenvolver um plano de marketing para o blogue FairPlay.pt, que foi lançado em agosto/2016 e apresentou um crescimento satisfatório em visualizações, artigos lançados e autores, mas que neste momento depara-se com a necessidade de um plano para a manutenção da viabilidade, crescimento e aumento de receitas, que tornem o projeto sustentável e duradouro.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-20T00:00:00Z
2017-12-20
2017-10
2018-05-09T15:49:32Z
2019-05-09T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/15771
TID:201811189
url http://hdl.handle.net/10071/15771
identifier_str_mv TID:201811189
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134719933153280