Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187577 |
Resumo: | PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
id |
UFSC_05b19d24d5d3ecf015febe666fb79163 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/187577 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaEicke, João GuilhermeTeixeira, Júlio MonteiroBenedet, Giuliano Vieira2018-06-30T20:47:17Z2018-06-30T20:47:17Z2018-06-14https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187577PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Este trabalho identificou uma oportunidade de diferenciação de um site sobre animes por meio da aplicação de estratégias de inbound marketing. Portanto, teve-se como objetivo: desenvolver um plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para implementação no blog “No Anime No Life”. Como fundamento teórico, foram utilizados conceitos e princípios de marketing digital, estratégias de inbound marketing e experiência do usuário. Para diagnóstico e elaboração do plano, foi realizada uma análise SWOT do site e de seus concorrentes, as demais etapas que levaram às estratégias e ações de implementação do plano foram: elaboração de personas, jornada de compra, criação de blog posts utilizando SEO, call-to-action, landing page, conteúdo rico e e-mail marketing. A aplicação destas técnicas e ferramentas auxiliou na definição do conteúdo presente nos blog posts e nas peças gráficas produzidas, além de um novo público a ser tratado dentro do site.This study identified a differentiation opportunity for a website about anime through the application of inbound marketing strategies. Therefore, it aims to: develop an inbound marketing strategic plan with graphic design guidelines for implementation in the blog “No Anime No Life”. As a theoretical basis, concepts and principles of digital marketing, inbound marketing strategies and user experience were used. For the diagnosis and preparation of the plan, a SWOT analysis of the website and its competitors was developed. The other steps that led to the implementation strategies and actions were: definition of persona, buyer’s journey, blog posts creation using SEO, call-to-action, landing page, rich content and e-mail marketing. The application of these techniques and tools helped to define the content for blog posts and the graphic pieces, as well as a new type of audience to be addressed within the website.182 f.Florianópolis, SCAnime, Blog, Inbound marketingPlano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187577/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALEntrega para repositório BU.pdfEntrega para repositório BU.pdfapplication/pdf8868011https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187577/1/Entrega%20para%20reposit%c3%b3rio%20BU.pdf8a6217e6a14b7cedc401c7b295225f22MD51123456789/1875772018-06-30 17:47:17.477oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-06-30T20:47:17Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
title |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
spellingShingle |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" Eicke, João Guilherme Anime, Blog, Inbound marketing |
title_short |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
title_full |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
title_fullStr |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
title_sort |
Plano estratégico de inbound marketing com orientações de design gráfico para a implementação no blog "No Anime No Life" |
author |
Eicke, João Guilherme |
author_facet |
Eicke, João Guilherme |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Eicke, João Guilherme |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Teixeira, Júlio Monteiro |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Benedet, Giuliano Vieira |
contributor_str_mv |
Teixeira, Júlio Monteiro Benedet, Giuliano Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Anime, Blog, Inbound marketing |
topic |
Anime, Blog, Inbound marketing |
description |
PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-06-30T20:47:17Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-06-30T20:47:17Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-06-14 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187577 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/187577 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
182 f. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187577/2/license.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/187577/1/Entrega%20para%20reposit%c3%b3rio%20BU.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
11ee89cd31d893362820eab7c4d46734 8a6217e6a14b7cedc401c7b295225f22 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805257982050304 |