Comunicação estratégica e redes sociais: a pertinência da utilização do facebook na promoção do grupo Fnac

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dias, Carina Pinto
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/4892
Resumo: Com o surgimento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, surgiu por parte das empresas uma necessidade acrescida de se preocuparem com a relação que têm com os seus clientes. A utilização das novas tecnologias permitiu criar novas formas de comunicação e de aplicar as técnicas de marketing. As novas estratégias utilizadas pelas empresas são mais estruturadas e direcionadas, proporcionando uma melhor comunicação entre consumidores e empresas, alcançando vários tipos de públicos. Surge assim um novo tipo de marketing, o Marketing Digital. As novas tecnologias, juntamente com as redes sociais, ofereceram ao consumidor a oportunidade de encontrar uma variedade de informações relevantes sobre diversos produtos. Posto isto, o consumidor deve conhecer e estudar bem a informação de que dispõe, o que lhe permitirá então ir ao encontro das suas escolhas e necessidades, para a satisfação das mesmas. O presente trabalho de investigação e os seus objetivos propostos pretendem analisar o modo de funcionamento da página oficial do Facebook da Fnac Portugal, assim como verificar as vantagens que esta rede social proporciona à empresa. Através de um inquérito que conta com uma amostra de 40 colaboradores da loja Fnac de Viseu, pretende-se descobrir a relação que estes mantêm com a empresa através do Facebook. Este estudo segue uma metodologia mista assente em pesquisas bibliográficas e num inquérito por questionário.
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