Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/8696 |
Resumo: | O plano de marketing estratégico é uma ferramenta cada vez mais pertinente para a estabilidade bem como para o progresso de uma empresa no mercado. O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Diogo Vaz, uma empresa de fabricação de chocolates, em S. Tomé, que tem dedicado as suas atividades ao desenvolvimento de produtos explorando cada vez mais os aromas nacionais. Os chocolates Diogo Vaz são uma das grandes atrações turísticas, pois oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar nos aromas naturais das ilhas de São Tomé e Príncipe. Entretanto, a empresa deseja criar estratégias para atrair mais consumidores nacionais, de forma que a marca esteja mais integrada no consumo do público local. Neste sentido, foi elaborado um plano de marketing estratégico com base na referência teórica de vários autores e suportado pelas informações obtidas sobre a empresa e apoio de dados secundários recolhidos. |
id |
RCAP_59f5452f9dc0f14c9ff05d4ec72782cc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/8696 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo VazMarketingPlano de marketingEstratégiaMarketing MixO plano de marketing estratégico é uma ferramenta cada vez mais pertinente para a estabilidade bem como para o progresso de uma empresa no mercado. O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Diogo Vaz, uma empresa de fabricação de chocolates, em S. Tomé, que tem dedicado as suas atividades ao desenvolvimento de produtos explorando cada vez mais os aromas nacionais. Os chocolates Diogo Vaz são uma das grandes atrações turísticas, pois oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar nos aromas naturais das ilhas de São Tomé e Príncipe. Entretanto, a empresa deseja criar estratégias para atrair mais consumidores nacionais, de forma que a marca esteja mais integrada no consumo do público local. Neste sentido, foi elaborado um plano de marketing estratégico com base na referência teórica de vários autores e suportado pelas informações obtidas sobre a empresa e apoio de dados secundários recolhidos.Instituto Politécnico da Guarda2023-10-02T09:45:26Z2023-10-022023-03-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/8696http://hdl.handle.net/10314/8696TID:203359852porTrindade, Vanessa Vinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T03:00:10Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/8696Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:44:17.961740Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
title |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
spellingShingle |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz Trindade, Vanessa V Marketing Plano de marketing Estratégia Marketing Mix |
title_short |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
title_full |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
title_fullStr |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
title_sort |
Plano de Marketing Estratégico: O caso da empresa Diogo Vaz |
author |
Trindade, Vanessa V |
author_facet |
Trindade, Vanessa V |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Trindade, Vanessa V |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Estratégia Marketing Mix |
topic |
Marketing Plano de marketing Estratégia Marketing Mix |
description |
O plano de marketing estratégico é uma ferramenta cada vez mais pertinente para a estabilidade bem como para o progresso de uma empresa no mercado. O presente trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa Diogo Vaz, uma empresa de fabricação de chocolates, em S. Tomé, que tem dedicado as suas atividades ao desenvolvimento de produtos explorando cada vez mais os aromas nacionais. Os chocolates Diogo Vaz são uma das grandes atrações turísticas, pois oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar nos aromas naturais das ilhas de São Tomé e Príncipe. Entretanto, a empresa deseja criar estratégias para atrair mais consumidores nacionais, de forma que a marca esteja mais integrada no consumo do público local. Neste sentido, foi elaborado um plano de marketing estratégico com base na referência teórica de vários autores e suportado pelas informações obtidas sobre a empresa e apoio de dados secundários recolhidos. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-02T09:45:26Z 2023-10-02 2023-03-26T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/8696 http://hdl.handle.net/10314/8696 TID:203359852 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/8696 |
identifier_str_mv |
TID:203359852 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico da Guarda |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136939158274048 |