Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19772 |
Resumo: | Este relatório é alusivo ao Estágio Pedagógico do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide no ano letivo 2017/2018 O relatório assenta numa descrição e reflexão sobre a experiência vivenciada, ao longo de todo o ano letivo, como professora estagiária. O primeiro capítulo, intitulado como “Momento inicial”, tem como propósito realizar a contextualização do estágio. O segundo capítulo, “Preparação funcional”, refere-se à reflexão e análise das tarefas gerais e específicas de preparação do estágio. A “Parte do fundamental” tem como objetivo refletir e analisar criticamente a maioria do trabalho que corresponde ao objetivo principal do meu estágio pedagógico. No “Momento final”, destaca-se a importância do estágio pedagógico na minha formação pessoal e profissional e no meu desenvolvimento como futura professora de Educação Física. |
id |
RCAP_5a007885f5abb81482a2e8eac56ef7f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19772 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar CorreiaComunidade educativaEducação físicaEducação inclusivaEnsino e aprendizagemEstágio pedagógicoFormação de professoresInvestigação-açãoPrática reflexivaReflexãoAction-researchEducative communityInclusive educationPhysical educationPraticumReflexive practiceTeacher’s formationTeaching and learningDomínio/Área Científica::Ciências SociaisEste relatório é alusivo ao Estágio Pedagógico do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide no ano letivo 2017/2018 O relatório assenta numa descrição e reflexão sobre a experiência vivenciada, ao longo de todo o ano letivo, como professora estagiária. O primeiro capítulo, intitulado como “Momento inicial”, tem como propósito realizar a contextualização do estágio. O segundo capítulo, “Preparação funcional”, refere-se à reflexão e análise das tarefas gerais e específicas de preparação do estágio. A “Parte do fundamental” tem como objetivo refletir e analisar criticamente a maioria do trabalho que corresponde ao objetivo principal do meu estágio pedagógico. No “Momento final”, destaca-se a importância do estágio pedagógico na minha formação pessoal e profissional e no meu desenvolvimento como futura professora de Educação Física.This report is related to the Master of Physical Education in the Basic and Secondary years praticum, made in the “Escola Básica 2,3 Gaspar Correia” of the group of schools “Portela and Moscavide”, in the academic year 2017/2018. The report is based on a description and reflexion about a living experience with a duration of an academic year, as an intern teacher. The first chapter, intitled has "The inicial moment" has the propuse of realising and contextualizing the internship. The second chapter, "Functional Preparation", is about the the reflection and analysis of the general tasks and especific worries of the internship. The "Fundamental Part" has the purpose of doing a reflection and analising with criticism the majority of the work that corresponds to the main goal of my pedagogical internship. In "The Final Moment" I enhance the importance of the pedagogical internship in my personal and professional formation and in a development has a future professor of Fisical Education.Rodrigues, António José MendesRepositório da Universidade de LisboaAlbuquerque, Leonor Maria Marques2020-02-24T14:31:49Z2019-11-272019-11-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19772TID:202439321porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:14Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19772Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:37.129879Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
title |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
spellingShingle |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia Albuquerque, Leonor Maria Marques Comunidade educativa Educação física Educação inclusiva Ensino e aprendizagem Estágio pedagógico Formação de professores Investigação-ação Prática reflexiva Reflexão Action-research Educative community Inclusive education Physical education Praticum Reflexive practice Teacher’s formation Teaching and learning Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
title_full |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
title_fullStr |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
title_full_unstemmed |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
title_sort |
Estágio Pedagógico em Educação Física desenvolvido na Escola E.B. 2,3 Gaspar Correia |
author |
Albuquerque, Leonor Maria Marques |
author_facet |
Albuquerque, Leonor Maria Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, António José Mendes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Albuquerque, Leonor Maria Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunidade educativa Educação física Educação inclusiva Ensino e aprendizagem Estágio pedagógico Formação de professores Investigação-ação Prática reflexiva Reflexão Action-research Educative community Inclusive education Physical education Praticum Reflexive practice Teacher’s formation Teaching and learning Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Comunidade educativa Educação física Educação inclusiva Ensino e aprendizagem Estágio pedagógico Formação de professores Investigação-ação Prática reflexiva Reflexão Action-research Educative community Inclusive education Physical education Praticum Reflexive practice Teacher’s formation Teaching and learning Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
Este relatório é alusivo ao Estágio Pedagógico do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, realizado na Escola Básica 2,3 Gaspar Correia do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide no ano letivo 2017/2018 O relatório assenta numa descrição e reflexão sobre a experiência vivenciada, ao longo de todo o ano letivo, como professora estagiária. O primeiro capítulo, intitulado como “Momento inicial”, tem como propósito realizar a contextualização do estágio. O segundo capítulo, “Preparação funcional”, refere-se à reflexão e análise das tarefas gerais e específicas de preparação do estágio. A “Parte do fundamental” tem como objetivo refletir e analisar criticamente a maioria do trabalho que corresponde ao objetivo principal do meu estágio pedagógico. No “Momento final”, destaca-se a importância do estágio pedagógico na minha formação pessoal e profissional e no meu desenvolvimento como futura professora de Educação Física. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-27 2019-11-27T00:00:00Z 2020-02-24T14:31:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19772 TID:202439321 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19772 |
identifier_str_mv |
TID:202439321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131138432696320 |