O impacto das actividades de marketing nos social media, no Brand Equity e na relação dos consumidores com as marcas online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Cláudia Sofia Pereira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/24780
Resumo: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.
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spelling O impacto das actividades de marketing nos social media, no Brand Equity e na relação dos consumidores com as marcas onlineActividades de marketing nos Social MediaE-TrustE-CommitmentQualidade percebidaLealdadeNotoriedade e associações à MarcaIntenção de compraMarketing de permissãoDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho.Os social media têm um papel cada vez mais importante no estabelecimento das relações comerciais e na forma como os produtos e serviços são avaliados pelos consumidores. As marcas começam a aproveitar as novas plataformas no sentido de estreitar o relacionamento com os seus clientes procurando maximizar as suas acções nas páginas sociais. Sendo cada vez maior a preocupação em comunicar através das redes sociais, a elaboração deste estudo pretende averiguar se existe um maior envolvimento com as marcas, provocada pela forma como estas comunicam nos social media. Seguindo a linha de investigação de Kim e Ko (2010) procuramos perceber quais as actividades de marketing nas redes sociais que mais impacto têm nos consumidores. Estes têm um papel cada vez mais activo na internet e o Word of Mouth (e-WOM) passou a ser uma ferramenta com peso considerável que tem de ser gerida pelos marketeers. Os estudos de Yoo e Donthu (2001) serviram de base para perceber o impacto que as dimensões do brand equity têm na intenção de compra e no e-Wom. Pretende-se ainda perceber de que forma as actividades de marketing usadas pelos social media influenciam o sentimento de confiança e compromisso com a marca. Foi ainda analisada a relação do consumidor face ao chamado marketing de permissão, onde o consumidor é participante activo na estratégia de marketing da marca. Por tudo isto, percebe-se que as actividades de marketing tradicionais tem de ser reajustadas e novos desafios são propostos aos marketeers. Procuramos com este estudo ser um contributo para uma melhor compreensão os conceitos estudados.FEUC2013-10-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24780http://hdl.handle.net/10316/24780TID:201478161porSantos, Cláudia Sofia Pereira - O impacto das actividades de marketing nos social media, no Brand Equity e na relação dos consumidores com as marcas online. Coimbra, 2013Santos, Cláudia Sofia Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24780Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:40.092764Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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