O teatro medieval como ferramenta de interiorização dos valores humanos. A moralidade inglesa anónima “Todo-o-Mundo” (1495)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, Raquel Sofia Teixeira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/7231
Resumo: O presente relatorio pretende descrever, analisar, e fazer uma reflexão sobre o periodo de estagio I e II realizado na Escola EB1 N.º6 de Vila Real, para a obtenção do grau de Mestre no Mestrado em Ensino de Teatro na Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro. Este documento contempla uma fundamentação teorica e pratica, bem como uma analise reflexiva sobre a tematica “O teatro medieval como ferramenta de interiorização dos valores humanos. A Moralidade inglesa anonima Todo-o-Mundo (1495)”. Neste estudo, ambicionamos salientar a importancia de investir nas praticas culturais e artisticas no sistema de ensino, evidenciando os beneficios do teatro no processo criativo e pedagogico da criança. O objetivo central deste trabalho é refletir relativamente sobre as praticas teatrais como ferramenta de interiorização dos valores humanos. Procuramos aliar a pratica a teoria, debruçando-nos sobre estudos relacionados com o teatro, a expressão dramatica, o teatro infantil e com os valores humanos, para podermos compreender que é absolutamente necessario utilizar métodos diferentes quando trabalhamos com um público tão exigente como são as crianças.
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