Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, Rui Tomás Monteiro
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24817
Resumo: Uma vez que nos últimos anos houve uma adaptação por parte das empresas para o mundo digital, este relatório tem como principal objetivo aplicar todos os conhecimentos lecionados durante o mestrado em marketing digital de forma a ajudar a agência digital “Significa” a melhorar o seu posicionamento e consequentemente aumentar as suas leads, através de social media marketing e também estratégias de SEO (search engine optmization). Posto isto, o presente relatório de estágio tem como objetivo, descrever todas as atividades realizadas pelo estudante Rui Tomás Monteiro Gouveia durante o decorrer do seu estágio na empresa “Significa”. Para além de descrever pormenorizadamente as atividades realizadas ao longo dos 3 meses de estágio, são aprofundados tópicos de forma teórica que foram lecionados durante o mestrado em marketing digital, ao longo dos 2 anos da sua duração. Após a análise dos tópicos explorados ao longo deste relatório de estágio, foram postos em prática e posteriormente avaliados de forma a verificar se houverem resultados, ou não. A realização do estágio permitiu ao estagiário melhorar as suas competências a nível profissional e pessoal, e dar a conhecer a este, o mercado de trabalho.
id RCAP_5a7344d3ecb951165d09e6c81cc665ac
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24817
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”Marketing digitalPlataformas digitaisConsumidor B2BEra digitalDigital marketingB2B consumerDigital ageDigital platformsGestãoUma vez que nos últimos anos houve uma adaptação por parte das empresas para o mundo digital, este relatório tem como principal objetivo aplicar todos os conhecimentos lecionados durante o mestrado em marketing digital de forma a ajudar a agência digital “Significa” a melhorar o seu posicionamento e consequentemente aumentar as suas leads, através de social media marketing e também estratégias de SEO (search engine optmization). Posto isto, o presente relatório de estágio tem como objetivo, descrever todas as atividades realizadas pelo estudante Rui Tomás Monteiro Gouveia durante o decorrer do seu estágio na empresa “Significa”. Para além de descrever pormenorizadamente as atividades realizadas ao longo dos 3 meses de estágio, são aprofundados tópicos de forma teórica que foram lecionados durante o mestrado em marketing digital, ao longo dos 2 anos da sua duração. Após a análise dos tópicos explorados ao longo deste relatório de estágio, foram postos em prática e posteriormente avaliados de forma a verificar se houverem resultados, ou não. A realização do estágio permitiu ao estagiário melhorar as suas competências a nível profissional e pessoal, e dar a conhecer a este, o mercado de trabalho.Since companies have adapted to the digital world in recent years, the main aim of this report is to apply all the knowledge taught during the master's degree in digital marketing to help the digital agency "Significa" improve its positioning and consequently increase its leads, through social media marketing and SEO (search engine optimization) strategies. This report aims to describe all the activities the student Rui Tomás Monteiro Gouveia carried out during his internship at Significa LDA. In addition to describing in detail the activities carried out over the 3 months of internship, topics are deepened in a theoretical way that were taught during the master’s degree in digital marketing, over the 2 years of its duration. After analyzing the topics explored throughout this internship, they were put into practice and later evaluated to verify if there were results. The internship enabled the trainee to improve his professional and personal skills and to get to know the employee market.Pacheco, Jorge Daniel de LimaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoGouveia, Rui Tomás Monteiro2024-01-30T09:08:41Z2023-11-082023-11-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24817TID:203490495porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-07T01:48:26Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24817Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:10.555452Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
title Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
spellingShingle Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
Gouveia, Rui Tomás Monteiro
Marketing digital
Plataformas digitais
Consumidor B2B
Era digital
Digital marketing
B2B consumer
Digital age
Digital platforms
Gestão
title_short Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
title_full Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
title_fullStr Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
title_full_unstemmed Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
title_sort Relatório de estágio: Agência Digital “Significa”
author Gouveia, Rui Tomás Monteiro
author_facet Gouveia, Rui Tomás Monteiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pacheco, Jorge Daniel de Lima
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouveia, Rui Tomás Monteiro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Plataformas digitais
Consumidor B2B
Era digital
Digital marketing
B2B consumer
Digital age
Digital platforms
Gestão
topic Marketing digital
Plataformas digitais
Consumidor B2B
Era digital
Digital marketing
B2B consumer
Digital age
Digital platforms
Gestão
description Uma vez que nos últimos anos houve uma adaptação por parte das empresas para o mundo digital, este relatório tem como principal objetivo aplicar todos os conhecimentos lecionados durante o mestrado em marketing digital de forma a ajudar a agência digital “Significa” a melhorar o seu posicionamento e consequentemente aumentar as suas leads, através de social media marketing e também estratégias de SEO (search engine optmization). Posto isto, o presente relatório de estágio tem como objetivo, descrever todas as atividades realizadas pelo estudante Rui Tomás Monteiro Gouveia durante o decorrer do seu estágio na empresa “Significa”. Para além de descrever pormenorizadamente as atividades realizadas ao longo dos 3 meses de estágio, são aprofundados tópicos de forma teórica que foram lecionados durante o mestrado em marketing digital, ao longo dos 2 anos da sua duração. Após a análise dos tópicos explorados ao longo deste relatório de estágio, foram postos em prática e posteriormente avaliados de forma a verificar se houverem resultados, ou não. A realização do estágio permitiu ao estagiário melhorar as suas competências a nível profissional e pessoal, e dar a conhecer a este, o mercado de trabalho.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-08
2023-11-08T00:00:00Z
2024-01-30T09:08:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/24817
TID:203490495
url http://hdl.handle.net/10400.22/24817
identifier_str_mv TID:203490495
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137075495174144