O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/30789 |
Resumo: | O presente relatório insere-se no âmbito do Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, lecionado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Neste âmbito, pretende-se refletir sobre a prática pedagógica supervisionada, bem como fazer-se uma análise ponderada sobre o uso dos blogues como estratégia de aplicação didática, dos conteúdos desenvolvidos ao longo do ano, no decurso dos seminários científicos de acompanhamento de História e Geografia |
id |
RCAP_5b411b47b66b895f22e2ec9f4d27e0a3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/30789 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e GeografiaBlogues EducacionaisAntigas CivilizaçõesO presente relatório insere-se no âmbito do Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, lecionado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Neste âmbito, pretende-se refletir sobre a prática pedagógica supervisionada, bem como fazer-se uma análise ponderada sobre o uso dos blogues como estratégia de aplicação didática, dos conteúdos desenvolvidos ao longo do ano, no decurso dos seminários científicos de acompanhamento de História e Geografia2016-03-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10316/30789http://hdl.handle.net/10316/30789porBastos, Anainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2020-05-25T06:39:26Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/30789Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:42:35.991022Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
title |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
spellingShingle |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia Bastos, Ana Blogues Educacionais Antigas Civilizações |
title_short |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
title_full |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
title_fullStr |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
title_full_unstemmed |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
title_sort |
O Blogue como Estratégia de Enriquecimento no Ensino da História e Geografia |
author |
Bastos, Ana |
author_facet |
Bastos, Ana |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bastos, Ana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Blogues Educacionais Antigas Civilizações |
topic |
Blogues Educacionais Antigas Civilizações |
description |
O presente relatório insere-se no âmbito do Mestrado em Ensino de História e Geografia no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, lecionado na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Neste âmbito, pretende-se refletir sobre a prática pedagógica supervisionada, bem como fazer-se uma análise ponderada sobre o uso dos blogues como estratégia de aplicação didática, dos conteúdos desenvolvidos ao longo do ano, no decurso dos seminários científicos de acompanhamento de História e Geografia |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-03-07 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/30789 http://hdl.handle.net/10316/30789 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/30789 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133696123469824 |