A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Vasco Aurélio Fernandes
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/23401
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
id RCAP_5c0bdc3c92d72229bf03176d32d5db13
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23401
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidadeCriatividadePublicidadeCurriculum vitaeRecém-licenciadosComunicação digitalFacebookCreativityAdvertisingRecent graduatesDigital communication659.12920.92Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)Numa era em que só os melhores ganham lugar de destaque no mundo profissional, onde a exigência e o rigor dominam a economia, a publicidade deve-se adaptar às novas características sociais. Numa situação de primeiro emprego, os recém-licenciados tendem a apostar em novas formas de comunicar o seu percurso académico e pessoal. Num mundo em que só os arrojados parecem alcançar uma posição importante, a tecnologia ajuda-nos a desenvolver novas formas de comunicação, seja através de programas específicos, seja através de técnicas criativas de comunicação. O publicitário coloca-se no lugar de uma marca e ao comunicar deseja “vender” o seu perfil como que se de um produto se tratasse. A necessidade de rutura com as antigas formas de comunicação de um Curriculum Vitae neste novo ambiente comunicacional motivou-nos a estudar as eventuais repercussões na inserção profissional na área da publicidade. Este estudo incide sobre as novas formas de comunicar a marca “Eu” e respetivas estratégias comunicativas, no contexto online/digital.In an era where only the best earn a prominent place in the professional world, where demands and rigor dominate the economy, advertising must be adapted to the new social features. In a first job situation, recent graduates tend to invest in new ways to communicate their academic and personal path. In a world where only the bold seem to reach an important professional position, technology helps to develop new forms of communication, both through specific programs and creative communicative techniques. The advertiser impersonates the brand and wishes to “sell” his profile as if it were a product. The need to break with the old forms of communication of a Curriculum Vitae, in this new communicational environment, motivated us to study the possible repercussions in the professional integration in the area of advertising. This study focuses on new strategies to communicate the brand "Me" in the online/digital context.Melo, Ana DuarteMartins, Moisés de LemosUniversidade do MinhoPereira, Vasco Aurélio Fernandes20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/23401porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:47:35Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23401Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:45:38.974108Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
title A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
spellingShingle A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
Pereira, Vasco Aurélio Fernandes
Criatividade
Publicidade
Curriculum vitae
Recém-licenciados
Comunicação digital
Facebook
Creativity
Advertising
Recent graduates
Digital communication
659.12
920.92
title_short A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
title_full A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
title_fullStr A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
title_full_unstemmed A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
title_sort A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
author Pereira, Vasco Aurélio Fernandes
author_facet Pereira, Vasco Aurélio Fernandes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Melo, Ana Duarte
Martins, Moisés de Lemos
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Vasco Aurélio Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Criatividade
Publicidade
Curriculum vitae
Recém-licenciados
Comunicação digital
Facebook
Creativity
Advertising
Recent graduates
Digital communication
659.12
920.92
topic Criatividade
Publicidade
Curriculum vitae
Recém-licenciados
Comunicação digital
Facebook
Creativity
Advertising
Recent graduates
Digital communication
659.12
920.92
description Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/23401
url http://hdl.handle.net/1822/23401
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133022151245824