A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/23401 |
Resumo: | Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas) |
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A relevância da criatividade de um curriculum vitae na procura de emprego em publicidadeCriatividadePublicidadeCurriculum vitaeRecém-licenciadosComunicação digitalFacebookCreativityAdvertisingRecent graduatesDigital communication659.12920.92Relatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)Numa era em que só os melhores ganham lugar de destaque no mundo profissional, onde a exigência e o rigor dominam a economia, a publicidade deve-se adaptar às novas características sociais. Numa situação de primeiro emprego, os recém-licenciados tendem a apostar em novas formas de comunicar o seu percurso académico e pessoal. Num mundo em que só os arrojados parecem alcançar uma posição importante, a tecnologia ajuda-nos a desenvolver novas formas de comunicação, seja através de programas específicos, seja através de técnicas criativas de comunicação. O publicitário coloca-se no lugar de uma marca e ao comunicar deseja “vender” o seu perfil como que se de um produto se tratasse. A necessidade de rutura com as antigas formas de comunicação de um Curriculum Vitae neste novo ambiente comunicacional motivou-nos a estudar as eventuais repercussões na inserção profissional na área da publicidade. Este estudo incide sobre as novas formas de comunicar a marca “Eu” e respetivas estratégias comunicativas, no contexto online/digital.In an era where only the best earn a prominent place in the professional world, where demands and rigor dominate the economy, advertising must be adapted to the new social features. In a first job situation, recent graduates tend to invest in new ways to communicate their academic and personal path. In a world where only the bold seem to reach an important professional position, technology helps to develop new forms of communication, both through specific programs and creative communicative techniques. The advertiser impersonates the brand and wishes to “sell” his profile as if it were a product. The need to break with the old forms of communication of a Curriculum Vitae, in this new communicational environment, motivated us to study the possible repercussions in the professional integration in the area of advertising. This study focuses on new strategies to communicate the brand "Me" in the online/digital context.Melo, Ana DuarteMartins, Moisés de LemosUniversidade do MinhoPereira, Vasco Aurélio Fernandes20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/23401porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:47:35Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/23401Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:45:38.974108Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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