Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12490 |
Resumo: | O presente Relatório Final surge no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II, que fazem parte do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório Final pretende apresentar os meus estágios pedagógicos, realizados numa instituição de jardim de infância com crianças de 3, 4 e 5 anos de idade e numa instituição com crianças do 4.º ano de escolaridade, com a intenção de salientar e refletir sobre aspetos de maior relevância. Neste documento é feita a contextualização dos locais de estágio, a descrição e análise crítico-reflexiva das práticas desenvolvidas, em que se destacam seis experiências-chave. A investigação aqui presente relaciona-se com a questão “O que pensam as crianças acerca da sua experiência e vivência diária no jardim de infância e na escola” e baseou-se na recolha de dados, junto das crianças, através de entrevistas. |
id |
RCAP_5c55c97111c9b5ac7affb0a58746d8f7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12490 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissionalEnsino Básico 1º CicloEducação Pré-EscolarPráticas EducativasPrática PedagógicaO presente Relatório Final surge no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II, que fazem parte do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório Final pretende apresentar os meus estágios pedagógicos, realizados numa instituição de jardim de infância com crianças de 3, 4 e 5 anos de idade e numa instituição com crianças do 4.º ano de escolaridade, com a intenção de salientar e refletir sobre aspetos de maior relevância. Neste documento é feita a contextualização dos locais de estágio, a descrição e análise crítico-reflexiva das práticas desenvolvidas, em que se destacam seis experiências-chave. A investigação aqui presente relaciona-se com a questão “O que pensam as crianças acerca da sua experiência e vivência diária no jardim de infância e na escola” e baseou-se na recolha de dados, junto das crianças, através de entrevistas.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumSantos, Anaísa Fernandes dos2016-03-17T11:32:22Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12490201333511porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:45Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12490Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:49.672438Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
title |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
spellingShingle |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional Santos, Anaísa Fernandes dos Ensino Básico 1º Ciclo Educação Pré-Escolar Práticas Educativas Prática Pedagógica |
title_short |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
title_full |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
title_fullStr |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
title_full_unstemmed |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
title_sort |
Construção de saberes: dos conhecimentos teóricos à prática profissional |
author |
Santos, Anaísa Fernandes dos |
author_facet |
Santos, Anaísa Fernandes dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Anaísa Fernandes dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Básico 1º Ciclo Educação Pré-Escolar Práticas Educativas Prática Pedagógica |
topic |
Ensino Básico 1º Ciclo Educação Pré-Escolar Práticas Educativas Prática Pedagógica |
description |
O presente Relatório Final surge no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa I e II, que fazem parte do Mestrado de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Coimbra. Este Relatório Final pretende apresentar os meus estágios pedagógicos, realizados numa instituição de jardim de infância com crianças de 3, 4 e 5 anos de idade e numa instituição com crianças do 4.º ano de escolaridade, com a intenção de salientar e refletir sobre aspetos de maior relevância. Neste documento é feita a contextualização dos locais de estágio, a descrição e análise crítico-reflexiva das práticas desenvolvidas, em que se destacam seis experiências-chave. A investigação aqui presente relaciona-se com a questão “O que pensam as crianças acerca da sua experiência e vivência diária no jardim de infância e na escola” e baseou-se na recolha de dados, junto das crianças, através de entrevistas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2016-03-17T11:32:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12490 201333511 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12490 |
identifier_str_mv |
201333511 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130013679747072 |