Telenovela e audiências : o que dizem os números?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/30996 |
Resumo: | A telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal. |
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Telenovela e audiências : o que dizem os números?TelevisãoMedia digitaisTelenovelaAudiênciaHábitos de consumo televisivoTelevisionDigital mediaAudienceHabits of television consumptionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoA telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal.The telenovela occupies most of prime time in general television programming and is the television product that gathers more television audiences daily. With the practices and habits of television consumption present in an age of the media, where the viewer is more independent and, consequently, results in a more fragmented audience it becomes interesting, therefore, to observe the evolution of the audience of the telenovela format. Who is the audience loyal to this fictional format currently, as well as perceiving and identify the preferences and the consumption patterns related to telenovela's viewing. The objective of this work, it is, therefore, to understand, through the audience data, what the numbers can say about the audience of the telenovela format in Portugal.Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaGuerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte2020-09-29T07:37:46Z2020-05-1220192020-05-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/30996TID:202508773porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:36:36Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/30996Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:24:58.261778Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal. |
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