Telenovela e audiências : o que dizem os números?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/30996
Resumo: A telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal.
id RCAP_5c73572e306235e76236e2b461db1165
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/30996
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Telenovela e audiências : o que dizem os números?TelevisãoMedia digitaisTelenovelaAudiênciaHábitos de consumo televisivoTelevisionDigital mediaAudienceHabits of television consumptionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoA telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal.The telenovela occupies most of prime time in general television programming and is the television product that gathers more television audiences daily. With the practices and habits of television consumption present in an age of the media, where the viewer is more independent and, consequently, results in a more fragmented audience it becomes interesting, therefore, to observe the evolution of the audience of the telenovela format. Who is the audience loyal to this fictional format currently, as well as perceiving and identify the preferences and the consumption patterns related to telenovela's viewing. The objective of this work, it is, therefore, to understand, through the audience data, what the numbers can say about the audience of the telenovela format in Portugal.Burnay, Catarina do Amaral Dias DuffVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaGuerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte2020-09-29T07:37:46Z2020-05-1220192020-05-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/30996TID:202508773porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:36:36Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/30996Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:24:58.261778Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Telenovela e audiências : o que dizem os números?
title Telenovela e audiências : o que dizem os números?
spellingShingle Telenovela e audiências : o que dizem os números?
Guerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte
Televisão
Media digitais
Telenovela
Audiência
Hábitos de consumo televisivo
Television
Digital media
Audience
Habits of television consumption
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short Telenovela e audiências : o que dizem os números?
title_full Telenovela e audiências : o que dizem os números?
title_fullStr Telenovela e audiências : o que dizem os números?
title_full_unstemmed Telenovela e audiências : o que dizem os números?
title_sort Telenovela e audiências : o que dizem os números?
author Guerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte
author_facet Guerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Burnay, Catarina do Amaral Dias Duff
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Guerreiro, Ana Marta Cordeiro Duarte
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão
Media digitais
Telenovela
Audiência
Hábitos de consumo televisivo
Television
Digital media
Audience
Habits of television consumption
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Televisão
Media digitais
Telenovela
Audiência
Hábitos de consumo televisivo
Television
Digital media
Audience
Habits of television consumption
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description A telenovela ocupa maior parte do horário nobre na programação generalista sendo, igualmente, o produto televisivo que angaria mais audiências televisivas diariamente. Com as práticas e hábitos de consumo televisivo, decorrentes de uma era dos media, em que o telespectador é mais independente e a audiência mais fragmentada, torna-se interessante perceber a evolução da audiência do formato telenovela. Quem é, atualmente, o público fidelizado a este formato ficcional, bem como perceber e identificar as preferências e os padrões de consumo relacionados com o visionamento da telenovela. Os objetivos deste trabalho são, assim, compreender, através dos dados de audiência, o que dizem os números sobre o público do formato telenovela em Portugal.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-09-29T07:37:46Z
2020-05-12
2020-05-12T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/30996
TID:202508773
url http://hdl.handle.net/10400.14/30996
identifier_str_mv TID:202508773
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131963039154176