Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1712 |
Resumo: | Numa época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores. |
id |
RCAP_5c8d5e9b51063b8374b723c1363a83c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1712 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfittersBrandingBranding culturalBranding cultural - Media socialCultura indieMercado de mitosMedias sociais - Blogosfera - MarcasNuma época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores.At a time when social media play an ever more crucial and meaningful role in people’s lives, brands had to adapt to this new reality and means of communication, in order to continue to harness a strong relationship with the consumer. Besides the revolution that social networks brought about in the way we communicate with each other, another great tool in the web world that has increasingly become more important is the blog, which is currently widely used by brands as a communication tool. Building upon a differentiation between Branding and Cultural Branding and analyzing fundamental concepts for the two areas, such as brand equity and the so called myth market, we intend to look into how a brand uses the blog in its identity communication strategy, based in the indie culture, to reach the consumerUniversidade da Beira InteriorRibas Gomez, Luiz SalomãouBibliorumOliveira, Catarina Parkinson de2014-04-28T10:49:58Z2012-102012-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1712porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:24Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1712Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:30.975387Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
title |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
spellingShingle |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters Oliveira, Catarina Parkinson de Branding Branding cultural Branding cultural - Media social Cultura indie Mercado de mitos Medias sociais - Blogosfera - Marcas |
title_short |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
title_full |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
title_fullStr |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
title_full_unstemmed |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
title_sort |
Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters |
author |
Oliveira, Catarina Parkinson de |
author_facet |
Oliveira, Catarina Parkinson de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ribas Gomez, Luiz Salomão uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Catarina Parkinson de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Branding cultural Branding cultural - Media social Cultura indie Mercado de mitos Medias sociais - Blogosfera - Marcas |
topic |
Branding Branding cultural Branding cultural - Media social Cultura indie Mercado de mitos Medias sociais - Blogosfera - Marcas |
description |
Numa época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-10 2012-10-01T00:00:00Z 2014-04-28T10:49:58Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/1712 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/1712 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136334354317312 |