Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Catarina Parkinson de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1712
Resumo: Numa época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores.
id RCAP_5c8d5e9b51063b8374b723c1363a83c0
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1712
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfittersBrandingBranding culturalBranding cultural - Media socialCultura indieMercado de mitosMedias sociais - Blogosfera - MarcasNuma época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores.At a time when social media play an ever more crucial and meaningful role in people’s lives, brands had to adapt to this new reality and means of communication, in order to continue to harness a strong relationship with the consumer. Besides the revolution that social networks brought about in the way we communicate with each other, another great tool in the web world that has increasingly become more important is the blog, which is currently widely used by brands as a communication tool. Building upon a differentiation between Branding and Cultural Branding and analyzing fundamental concepts for the two areas, such as brand equity and the so called myth market, we intend to look into how a brand uses the blog in its identity communication strategy, based in the indie culture, to reach the consumerUniversidade da Beira InteriorRibas Gomez, Luiz SalomãouBibliorumOliveira, Catarina Parkinson de2014-04-28T10:49:58Z2012-102012-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1712porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:24Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1712Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:30.975387Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
title Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
spellingShingle Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
Oliveira, Catarina Parkinson de
Branding
Branding cultural
Branding cultural - Media social
Cultura indie
Mercado de mitos
Medias sociais - Blogosfera - Marcas
title_short Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
title_full Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
title_fullStr Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
title_full_unstemmed Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
title_sort Branding cultural e os media sociais: a cultura indie e a urban outfitters
author Oliveira, Catarina Parkinson de
author_facet Oliveira, Catarina Parkinson de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ribas Gomez, Luiz Salomão
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Catarina Parkinson de
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Branding cultural
Branding cultural - Media social
Cultura indie
Mercado de mitos
Medias sociais - Blogosfera - Marcas
topic Branding
Branding cultural
Branding cultural - Media social
Cultura indie
Mercado de mitos
Medias sociais - Blogosfera - Marcas
description Numa época em que as mídias sociais desempenham um papel cada vez mais importante e relevante na vida das pessoas, as marcas tiveram que se adaptar a esta nova realidade e nova forma de comunicar, para conseguirem continuar a cultivar uma forte ligação com o consumidor. Para além das redes sociais que têm revolucionado a forma como nos comunicamos uns com os outros, outra grande ferramenta do mundo da web que tem ganho cada vez mais destaque é o blog, que é atualmente utilizado por várias marcas como ferramenta de comunicação. Partindo de uma diferenciação entre Branding e Branding Cultural e analisando conceitos fundamentais para as duas áreas, como brand equity e mercado de mitos, pretendemos analisar como é que uma marca utiliza o blog na sua estratégia de comunicação de identidade baseada na cultura indie, junto dos consumidores.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10
2012-10-01T00:00:00Z
2014-04-28T10:49:58Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1712
url http://hdl.handle.net/10400.6/1712
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136334354317312