O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/37947 |
Resumo: | Num mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu. |
id |
RCAP_b97068524e664bff26133e794968338b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/37947 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O branding de destino e de cidades: a marca ViseuBrandingBranding de destinoBranding de cidadesMarca de cidadesMarketing turísticoNum mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu.UA Editora2023-06-07T11:33:04Z2022-07-18T00:00:00Z2022-07-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37947por2184-910210.34624/iciemc.v0i3.29632Alves, LíciaCarvalho, TiagoFilipe, Sandrainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:14:07Zoai:ria.ua.pt:10773/37947Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:32.215173Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
title |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
spellingShingle |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu Alves, Lícia Branding Branding de destino Branding de cidades Marca de cidades Marketing turístico |
title_short |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
title_full |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
title_fullStr |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
title_full_unstemmed |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
title_sort |
O branding de destino e de cidades: a marca Viseu |
author |
Alves, Lícia |
author_facet |
Alves, Lícia Carvalho, Tiago Filipe, Sandra |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho, Tiago Filipe, Sandra |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alves, Lícia Carvalho, Tiago Filipe, Sandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Branding de destino Branding de cidades Marca de cidades Marketing turístico |
topic |
Branding Branding de destino Branding de cidades Marca de cidades Marketing turístico |
description |
Num mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-07-18T00:00:00Z 2022-07-18 2023-06-07T11:33:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/37947 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/37947 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2184-9102 10.34624/iciemc.v0i3.29632 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137737698181120 |