O branding de destino e de cidades: a marca Viseu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Lícia
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Carvalho, Tiago, Filipe, Sandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/37947
Resumo: Num mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu.
id RCAP_b97068524e664bff26133e794968338b
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/37947
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O branding de destino e de cidades: a marca ViseuBrandingBranding de destinoBranding de cidadesMarca de cidadesMarketing turísticoNum mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu.UA Editora2023-06-07T11:33:04Z2022-07-18T00:00:00Z2022-07-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/37947por2184-910210.34624/iciemc.v0i3.29632Alves, LíciaCarvalho, TiagoFilipe, Sandrainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:14:07Zoai:ria.ua.pt:10773/37947Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:08:32.215173Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
title O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
spellingShingle O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
Alves, Lícia
Branding
Branding de destino
Branding de cidades
Marca de cidades
Marketing turístico
title_short O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
title_full O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
title_fullStr O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
title_full_unstemmed O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
title_sort O branding de destino e de cidades: a marca Viseu
author Alves, Lícia
author_facet Alves, Lícia
Carvalho, Tiago
Filipe, Sandra
author_role author
author2 Carvalho, Tiago
Filipe, Sandra
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Lícia
Carvalho, Tiago
Filipe, Sandra
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Branding de destino
Branding de cidades
Marca de cidades
Marketing turístico
topic Branding
Branding de destino
Branding de cidades
Marca de cidades
Marketing turístico
description Num mundo cada vez mais global, as cidades desenvolvem mecanismos para promover os seus territórios e produtos. O branding de cidade pode gerar desenvolvimento e ser o elemento diferenciador quando é utilizado na elaboração dos planos de desenvolvimento estratégico dos responsáveis pelo poder local. Este artigo tem como objetivo averiguar a importância do branding para o desenvolvimento de uma cidade, mais concretamente da cidade de Viseu. Para este efeito foi feita uma recolha e análise de literatura relevante sobre a temática em estudo e examinada a marca Viseu. Os resultados obtidos num estudo desta natureza permitiram melhorar o conhecimento académico sobre o assunto e obter uma melhor perceção sobre a identidade e posicionamento da marca Viseu.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-07-18T00:00:00Z
2022-07-18
2023-06-07T11:33:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/37947
url http://hdl.handle.net/10773/37947
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2184-9102
10.34624/iciemc.v0i3.29632
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137737698181120