Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/19416 |
Resumo: | O entretenimento surgiu durante o século XVII e foi também nesta altura que começaram a surgir os primeiros parques temáticos, apareceram por toda a França e um pouco mais tarde por toda a Europa. Os parques animais são também parte destes parques temáticos, uma vez que também apresentam características em comum e foi na altura da Revolução Francesa que começaram a aparecer os primeiros parques animais modernos, estabelecidos na Europa. Hoje, são uma atração e existem por todo o mundo. São uma forma de entretenimento muito usual, e muitas pessoas ficarão surpreendidas com o número de visitas que estes parques recebem anualmente. Estudar conceitos como parque temático, parque animal, assim como a sua evolução foram uma parte crucial para o desenvolvimento deste trabalho. O comportamento do consumidor foi também uma peça chave a ser aplicada numa fase posterior do estudo. Neste sentido, esta dissertação procurou estudar as razões pelas quais as pessoas mais visitam os parques animais, perceber também quais os motivos que fazem com que as pessoas não visitem este tipo de parques. Isto para que estas instituições estejam informadas acerca das perceções do seu publico alvo, para que possam não só corrigir certos aspetos, mas também saber o que de facto deve ser valorizado e mantido. Desta forma a retenção de visitantes seria mais fácil de atingir, assim como conseguir atrair novos visitantes. Para além deste objetivo principal, também é possível entender quais os fatores que mais importam para os visitantes quando falamos da experiência num parque animal. |
id |
RCAP_5d37f2a2e7d9bbe3a133b02ec7238b3e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/19416 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animaisParques animaisParques temáticosComportamento do consumidor -- Consumer behaviorAnimal parksTheme parksMarketingLazerAnimal -- AnimalO entretenimento surgiu durante o século XVII e foi também nesta altura que começaram a surgir os primeiros parques temáticos, apareceram por toda a França e um pouco mais tarde por toda a Europa. Os parques animais são também parte destes parques temáticos, uma vez que também apresentam características em comum e foi na altura da Revolução Francesa que começaram a aparecer os primeiros parques animais modernos, estabelecidos na Europa. Hoje, são uma atração e existem por todo o mundo. São uma forma de entretenimento muito usual, e muitas pessoas ficarão surpreendidas com o número de visitas que estes parques recebem anualmente. Estudar conceitos como parque temático, parque animal, assim como a sua evolução foram uma parte crucial para o desenvolvimento deste trabalho. O comportamento do consumidor foi também uma peça chave a ser aplicada numa fase posterior do estudo. Neste sentido, esta dissertação procurou estudar as razões pelas quais as pessoas mais visitam os parques animais, perceber também quais os motivos que fazem com que as pessoas não visitem este tipo de parques. Isto para que estas instituições estejam informadas acerca das perceções do seu publico alvo, para que possam não só corrigir certos aspetos, mas também saber o que de facto deve ser valorizado e mantido. Desta forma a retenção de visitantes seria mais fácil de atingir, assim como conseguir atrair novos visitantes. Para além deste objetivo principal, também é possível entender quais os fatores que mais importam para os visitantes quando falamos da experiência num parque animal.Entertainment came during the seventeenth century and it was at that time that the first theme parks began to emerge, all over France and a little later throughout Europe. Animal parks are also part of these theme parks as they also have common features and it was at the time of the French Revolution that the first modern animal parks established in Europe began to appear. Today, they are an attraction and exist all over the world. They are a very common form of entertainment, and many people will be surprised at the number of visits these parks receive each year. Studying concepts such as theme park, animal park as well as its evolution were a crucial part for the development for this work. Consumer behavior was also a key piece to be applied at a later stage of the study. In this sense, this dissertation sought to study the reasons why people visit animal parks more, also to understand the reasons why people do not visit this type of parks. This is so that these institutions are informed about the perceptions of their target audience, so that they can not only correct certain aspects, but also know what really should be valued and maintained. This way retaining visitors would be easier to reach as well as attracting new visitors. Apart from this main objective, it is also possible to understand which factors matter most to visitors when we talk about the experience in an animal park.2020-01-17T10:22:43Z2019-11-18T00:00:00Z2019-11-182019-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/19416TID:202338878porMorais, Frederico Coelho de Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:49:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/19416Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:24:16.420289Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
title |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
spellingShingle |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais Morais, Frederico Coelho de Carvalho Parques animais Parques temáticos Comportamento do consumidor -- Consumer behavior Animal parks Theme parks Marketing Lazer Animal -- Animal |
title_short |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
title_full |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
title_fullStr |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
title_full_unstemmed |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
title_sort |
Fatores que levam os consumidores a visitarem parques temáticos, dedicados aos animais |
author |
Morais, Frederico Coelho de Carvalho |
author_facet |
Morais, Frederico Coelho de Carvalho |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Frederico Coelho de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Parques animais Parques temáticos Comportamento do consumidor -- Consumer behavior Animal parks Theme parks Marketing Lazer Animal -- Animal |
topic |
Parques animais Parques temáticos Comportamento do consumidor -- Consumer behavior Animal parks Theme parks Marketing Lazer Animal -- Animal |
description |
O entretenimento surgiu durante o século XVII e foi também nesta altura que começaram a surgir os primeiros parques temáticos, apareceram por toda a França e um pouco mais tarde por toda a Europa. Os parques animais são também parte destes parques temáticos, uma vez que também apresentam características em comum e foi na altura da Revolução Francesa que começaram a aparecer os primeiros parques animais modernos, estabelecidos na Europa. Hoje, são uma atração e existem por todo o mundo. São uma forma de entretenimento muito usual, e muitas pessoas ficarão surpreendidas com o número de visitas que estes parques recebem anualmente. Estudar conceitos como parque temático, parque animal, assim como a sua evolução foram uma parte crucial para o desenvolvimento deste trabalho. O comportamento do consumidor foi também uma peça chave a ser aplicada numa fase posterior do estudo. Neste sentido, esta dissertação procurou estudar as razões pelas quais as pessoas mais visitam os parques animais, perceber também quais os motivos que fazem com que as pessoas não visitem este tipo de parques. Isto para que estas instituições estejam informadas acerca das perceções do seu publico alvo, para que possam não só corrigir certos aspetos, mas também saber o que de facto deve ser valorizado e mantido. Desta forma a retenção de visitantes seria mais fácil de atingir, assim como conseguir atrair novos visitantes. Para além deste objetivo principal, também é possível entender quais os fatores que mais importam para os visitantes quando falamos da experiência num parque animal. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-11-18T00:00:00Z 2019-11-18 2019-09 2020-01-17T10:22:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/19416 TID:202338878 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/19416 |
identifier_str_mv |
TID:202338878 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134805155119104 |