Parcerias Público Privadas Setor Rodoviárias - Concessão Beira Interior - A23
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/5301 |
Resumo: | Este trabalho surge no âmbito do Mestrado em Gestão. Apresenta uma modalidade de contratação pública, apontando as suas potencialidades mas também os seus problemas. No entanto, a sua importância crescente nos últimos anos, como as suas origens e os seus significados. Demonstra não ser uma tarefa fácil apresentar as suas caraterísticas, tendo em conta as suas diferentes abordagens e aplicações. As parcerias público-privadas são caraterizadas como recaindo numa abordagem bem definida e específica. Propõem-se conhecer em profundidade os seus “comos” e o seus “porquês”. Primeiramente descrevem-se aspetos relativos ao enquadramento teórico das parcerias público-privadas, tanto ao nível das suas vantagens e desvantagens, como a sua disseminação pela Europa e ainda descreve-se alguns pontos relevantes deste tipo de contratos. Posteriormente são apresentados os resultados de um estudo empírico que dá a conhecer as opiniões dos utilizadores da A23. Este trabalho foi desenvolvido ao longo de um ano, período em que foi implementado um questionário à população dos distritos da Guarda e Castelo Branco. Neste inquérito pretendia-se, essencialmente, saber de que forma as parcerias público-privadas, mais concretamente à A23 influenciou (de forma positiva ou negativa), o quotidiano desta população. No fundo, o objetivo fulcral é mostrar a problemática das parcerias público-privadas após implementação de pórticos nesta autovia (em concreto com dados reais). O estudo tenta perceber os custos, os benefícios, a utilização e a importância desta via se são iguais e percecionados da mesma forma tanto para os inquiridos do distrito da Guarda como para os inquiridos do distrito de Castelo Branco. |
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