"Desmaterialização da arte" e imaterialidade: desenho e sublimação em James Turrell
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/40635 |
Resumo: | O presente artigo/comunicação insere-se na investigação prática do Desenho, tendo como resultado a realização de uma colecção de desenhos de objectos (imaginados). Será a segunda parte do diário ficticio de Otto Rahn, um oficial Alemão, que terá inspirado a personagem de Indiana Jones. A primeira parte intitulava-se: Das geheine Tagebuch von Otto Rahn, tendo como resultado a realização de uma colecção de desenhos de objectos que podem ter dupla leitura, consoante o eixo horizontal ou eixo vertical. A segunda parte, a zwiete Kollektion que foi apresentada em Multiplas Expressoes II, dezembro de 2018, intitula-se As armas da Paixão; Arma Christi, literalmente Armas de Cristo, ou Instrumentos da Paixão. |
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"Desmaterialização da arte" e imaterialidade: desenho e sublimação em James TurrellTurrell, James, 1943-Rahn, Otto Wilhelm, 1904 - 1939DesenhoIconografiaRelíquiasTeoria da arteO presente artigo/comunicação insere-se na investigação prática do Desenho, tendo como resultado a realização de uma colecção de desenhos de objectos (imaginados). Será a segunda parte do diário ficticio de Otto Rahn, um oficial Alemão, que terá inspirado a personagem de Indiana Jones. A primeira parte intitulava-se: Das geheine Tagebuch von Otto Rahn, tendo como resultado a realização de uma colecção de desenhos de objectos que podem ter dupla leitura, consoante o eixo horizontal ou eixo vertical. A segunda parte, a zwiete Kollektion que foi apresentada em Multiplas Expressoes II, dezembro de 2018, intitula-se As armas da Paixão; Arma Christi, literalmente Armas de Cristo, ou Instrumentos da Paixão.Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaConceição pereira, Maria2019-12-19T17:43:45Z2019-052019-05-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/40635porIn: Expressão múltipla II : teoria e prática do desenho : atas das conferências. - Lisboa, 2019, p. 48-55info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:40:03Zoai:repositorio.ul.pt:10451/40635Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:54:17.824854Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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