Relatório de estágio no Vitória Hotel Fátima “Qualidade do serviço – implementação de um Manual de Acolhimento e Procedimentos”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/5259 |
Resumo: | A indústria hoteleira é dos setores de atividade onde há maior impacto de capital humano, pois é com ele que as unidades hoteleiras conseguem alcançar uma elevada qualidade no serviço e com isso criar uma vantagem competitiva. O setor dos Recursos Humanos de um hotel deve ser bem gerido e cuidadosamente estruturado. Neste sentido, é cada vez mais importante ter uma estrutura material e humana capaz de dar resposta às necessidades dos seus clientes e auxiliar na execução eficaz das tarefas. O presente relatório é referente ao estágio curricular a que me propus no Mestrado de Gestão e Direção Hoteleira no Vitória Hotel, em Fátima. Este relatório debruça-se fundamentalmente pelos departamentos onde passei mais tempo nos 9 meses de estágio, são eles o Front Office e o Housekeeping. O desafio do meu estágio surge no decorrer da minha experiência pois consegui perceber quais as lacunas que mais influenciam a qualidade do serviço e as dificuldades sentidas no quotidiano devido à falta de um padrão na execução das tarefas. Por isso, para além da descrição de todas as tarefas realizadas ao longo dos 9 meses, bem como as aprendizagens retidas e as melhorias a fazer na unidade, tive como objetivo principal a elaboração de um Manual de Acolhimento e Procedimentos. A proposta de Manual de Acolhimento e Procedimentos para a unidade hoteleira de duas estrelas, está objetivamente focalizada para as tarefas diárias dos colaboradores atuais e futuros da unidade bem como para o seu relacionamento com o cliente nos dois departamentos referidos anteriormente. |
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Relatório de estágio no Vitória Hotel Fátima “Qualidade do serviço – implementação de um Manual de Acolhimento e Procedimentos”HotelariaQualidade no serviçoRecursos HumanosRecrutamentoDepartamento de Front Office e HousekeepingManual de Acolhimento e ProcedimentosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA indústria hoteleira é dos setores de atividade onde há maior impacto de capital humano, pois é com ele que as unidades hoteleiras conseguem alcançar uma elevada qualidade no serviço e com isso criar uma vantagem competitiva. O setor dos Recursos Humanos de um hotel deve ser bem gerido e cuidadosamente estruturado. Neste sentido, é cada vez mais importante ter uma estrutura material e humana capaz de dar resposta às necessidades dos seus clientes e auxiliar na execução eficaz das tarefas. O presente relatório é referente ao estágio curricular a que me propus no Mestrado de Gestão e Direção Hoteleira no Vitória Hotel, em Fátima. Este relatório debruça-se fundamentalmente pelos departamentos onde passei mais tempo nos 9 meses de estágio, são eles o Front Office e o Housekeeping. O desafio do meu estágio surge no decorrer da minha experiência pois consegui perceber quais as lacunas que mais influenciam a qualidade do serviço e as dificuldades sentidas no quotidiano devido à falta de um padrão na execução das tarefas. Por isso, para além da descrição de todas as tarefas realizadas ao longo dos 9 meses, bem como as aprendizagens retidas e as melhorias a fazer na unidade, tive como objetivo principal a elaboração de um Manual de Acolhimento e Procedimentos. A proposta de Manual de Acolhimento e Procedimentos para a unidade hoteleira de duas estrelas, está objetivamente focalizada para as tarefas diárias dos colaboradores atuais e futuros da unidade bem como para o seu relacionamento com o cliente nos dois departamentos referidos anteriormente.Viana, Ana Sofia da CostaIC-OnlineMarques, Catarina Isabel Alves2021-01-25T13:18:13Z2021-01-152021-01-15T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/5259TID:202584046porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:50:59Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/5259Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:54.140554Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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