A auto-eficácia na aprendizagem de canto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Helena Maria Sarabando
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/9646
Resumo: A auto-eficácia é um dos mais poderosos indicadores do comportamento dos sujeitos em relação a certas tarefas específicas, como já foi demonstrado no passado. Contudo, apesar da sua importância, ainda não existe, em Português, um instrumento de medida dessa eficácia que permita ao professor de canto e até mesmo a instituição onde leciona, direccionar objectivamente a aprendizagem para tarefas concretas que impliquem o ultrapassar de dificuldades na progressão. Este estudo consistiu na elaboração, testagem e validação de um instrumento de avaliação das crenças de eficácia pessoal de um grupo de 30 alunos de Canto oriundos de cinco escolas de ensino artístico portuguesas.
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