A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Marlene Tavares
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/6054
Resumo: Os estudos sobre comunicação organizacional têm se multiplicado, em grande parte despoletados pelas demandas dos consumidores cada vez mais informados e conscientes. Organizações, públicas e privadas, estão cientes de tais requisitos em evolução e procuram adaptar-se, simultaneamente, às expetativas de diferentes stakeholders, ampliando a gama de produtos e serviços disponibilizados, melhorando a qualidade e a capacidade de afeto através de novas formas de comunicação. Este relatório de estágio procura compreender a capacidade de afecto na comunidade pela FNAC Viseu, bem como a visibilidade promovida pelos media regionais a esta empresa, cujo escopo engloba produtos culturais. Este documento compreende uma revisão inicial da literatura sobre comunicação organizacional e estratégica, seguida de uma descrição abrangente das atividades realizadas durante vários meses na FNAC Viseu, no âmbito do Mestrado, e a análise final de entrevistas, questionários e clipping, realizados como apoio adicional ao estudo.
id RCAP_5eef8820490110989b597d045d3206e2
oai_identifier_str oai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6054
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de casoComunicação EstratégicaComunicação OrganizacionalCulturaFNAC ViseuEstágioStrategic CommunicationOrganizational CommunicationCultureFNAC ViseuInternshipOs estudos sobre comunicação organizacional têm se multiplicado, em grande parte despoletados pelas demandas dos consumidores cada vez mais informados e conscientes. Organizações, públicas e privadas, estão cientes de tais requisitos em evolução e procuram adaptar-se, simultaneamente, às expetativas de diferentes stakeholders, ampliando a gama de produtos e serviços disponibilizados, melhorando a qualidade e a capacidade de afeto através de novas formas de comunicação. Este relatório de estágio procura compreender a capacidade de afecto na comunidade pela FNAC Viseu, bem como a visibilidade promovida pelos media regionais a esta empresa, cujo escopo engloba produtos culturais. Este documento compreende uma revisão inicial da literatura sobre comunicação organizacional e estratégica, seguida de uma descrição abrangente das atividades realizadas durante vários meses na FNAC Viseu, no âmbito do Mestrado, e a análise final de entrevistas, questionários e clipping, realizados como apoio adicional ao estudo.The studies regarding organizational communication have been multiplying, largely triggered by the demands of the increasingly informed and conscious consumers. Organizations, public and private, are aware of such evolving requirements and seek to simultaneously adapt to the expectations of different stakeholders, widening the range of the products and services they offer, while improving the quality and the capacity of affection by new ways of communication. This internship report seeks to understand the capacity of affection in the community by FNAC Viseu, as well as the visibility endorsed by the regional media to this company, whose scope encompasses cultural products. This document comprises an initial literature review on organizational and strategic communication, followed by a comprehensive description of the activities carried out during several months spent at FNAC Viseu, as part of the Master’s Degree, and the final analysis of interviews, questionnaires and clipping, carried out for further support to the study.Ferreira, IvoneFerreira, Sónia De AlmeidaRepositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuFerreira, Marlene Tavares2019-12-18T11:58:35Z2018-12-102018-12-10T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/6054TID:202345700porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:28:20Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/6054Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:44:02.796213Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
title A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
spellingShingle A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
Ferreira, Marlene Tavares
Comunicação Estratégica
Comunicação Organizacional
Cultura
FNAC Viseu
Estágio
Strategic Communication
Organizational Communication
Culture
FNAC Viseu
Internship
title_short A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
title_full A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
title_fullStr A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
title_full_unstemmed A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
title_sort A FNAC e a sua Representatividade na Dinamização da Cultura em Viseu: um estudo de caso
author Ferreira, Marlene Tavares
author_facet Ferreira, Marlene Tavares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Ivone
Ferreira, Sónia De Almeida
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Viseu
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Marlene Tavares
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Estratégica
Comunicação Organizacional
Cultura
FNAC Viseu
Estágio
Strategic Communication
Organizational Communication
Culture
FNAC Viseu
Internship
topic Comunicação Estratégica
Comunicação Organizacional
Cultura
FNAC Viseu
Estágio
Strategic Communication
Organizational Communication
Culture
FNAC Viseu
Internship
description Os estudos sobre comunicação organizacional têm se multiplicado, em grande parte despoletados pelas demandas dos consumidores cada vez mais informados e conscientes. Organizações, públicas e privadas, estão cientes de tais requisitos em evolução e procuram adaptar-se, simultaneamente, às expetativas de diferentes stakeholders, ampliando a gama de produtos e serviços disponibilizados, melhorando a qualidade e a capacidade de afeto através de novas formas de comunicação. Este relatório de estágio procura compreender a capacidade de afecto na comunidade pela FNAC Viseu, bem como a visibilidade promovida pelos media regionais a esta empresa, cujo escopo engloba produtos culturais. Este documento compreende uma revisão inicial da literatura sobre comunicação organizacional e estratégica, seguida de uma descrição abrangente das atividades realizadas durante vários meses na FNAC Viseu, no âmbito do Mestrado, e a análise final de entrevistas, questionários e clipping, realizados como apoio adicional ao estudo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-10
2018-12-10T00:00:00Z
2019-12-18T11:58:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.19/6054
TID:202345700
url http://hdl.handle.net/10400.19/6054
identifier_str_mv TID:202345700
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130910524702720