Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/6164
Resumo: Este relatório de estágio incide na experiência tida no decorrer de um estágio de seis meses, realizado no departamento de marketing & comunicação da sede da Fnac Portugal. É feita uma detalhada abordagem aos processos e práticas de comunicação levadas a cabo por esta organização, sendo também descrito o contributo que dei com as tarefas que foram por mim desenvolvidas ao longo do período em que colaborei com esta instituição. Para enquadrar o tema e se perceber a importância que a área da comunicação tem nos dias de hoje para as empresas, está também presente no relatório uma parte teórica em que se analisa o conceito da comunicação em geral, partindo depois para o caso específico da comunicação nas organizações. Alia-se deste modo a teoria do que é a comunicação e seu papel nas estruturas organizacionais, àquilo que são as práticas desenvolvidas e aplicadas pela Fnac, sendo no final do relatório feita uma reflexão e análise crítica, onde constará uma avaliação pessoal do estágio e do modo como a Fnac trabalha ao nível da comunicação.
id RCAP_8d0faacc6ff3496a5102fd2498fbdac4
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/6164
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac PortugalCOMUNICAÇÃOCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃOPORTUGALFNACMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMMUNICATIONORGANIZATIONAL COMMUNICATIONCOMMUNICATION STRATEGIESPORTUGALFNACEste relatório de estágio incide na experiência tida no decorrer de um estágio de seis meses, realizado no departamento de marketing & comunicação da sede da Fnac Portugal. É feita uma detalhada abordagem aos processos e práticas de comunicação levadas a cabo por esta organização, sendo também descrito o contributo que dei com as tarefas que foram por mim desenvolvidas ao longo do período em que colaborei com esta instituição. Para enquadrar o tema e se perceber a importância que a área da comunicação tem nos dias de hoje para as empresas, está também presente no relatório uma parte teórica em que se analisa o conceito da comunicação em geral, partindo depois para o caso específico da comunicação nas organizações. Alia-se deste modo a teoria do que é a comunicação e seu papel nas estruturas organizacionais, àquilo que são as práticas desenvolvidas e aplicadas pela Fnac, sendo no final do relatório feita uma reflexão e análise crítica, onde constará uma avaliação pessoal do estágio e do modo como a Fnac trabalha ao nível da comunicação.This internship report is about the experience I’ve had on a six months internship on marketing & communication department at Fnac Portugal headquarters, in the scope of Communication Sciences Master degree. It results in a detailed approach to the communicational processes and practices developed by this brand. It also described my contribution and the tasks from my responsibility during the period I’ve worked for the company. In order to show the importance that nowadays communication has for the brands, this subject is also closely approached in the report. There’s a whole chapter where the communication in general is analyzed, and from there, the focus is for the analysis of the organizational communication. This way the concept concerning what is communication and what’s her role in a business context is applied, and compared to what Fnac does at this level. The final part of the report is a personal evaluation of the internship and the way Fnac manage their communication.2015-03-18T11:27:57Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/6164TID:201251868porGarcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:09:43Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/6164Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:16:38.608085Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
title Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
spellingShingle Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
PORTUGAL
FNAC
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMMUNICATION
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
COMMUNICATION STRATEGIES
PORTUGAL
FNAC
title_short Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
title_full Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
title_fullStr Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
title_full_unstemmed Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
title_sort Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
author Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira
author_facet Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
PORTUGAL
FNAC
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMMUNICATION
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
COMMUNICATION STRATEGIES
PORTUGAL
FNAC
topic COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO
PORTUGAL
FNAC
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMMUNICATION
ORGANIZATIONAL COMMUNICATION
COMMUNICATION STRATEGIES
PORTUGAL
FNAC
description Este relatório de estágio incide na experiência tida no decorrer de um estágio de seis meses, realizado no departamento de marketing & comunicação da sede da Fnac Portugal. É feita uma detalhada abordagem aos processos e práticas de comunicação levadas a cabo por esta organização, sendo também descrito o contributo que dei com as tarefas que foram por mim desenvolvidas ao longo do período em que colaborei com esta instituição. Para enquadrar o tema e se perceber a importância que a área da comunicação tem nos dias de hoje para as empresas, está também presente no relatório uma parte teórica em que se analisa o conceito da comunicação em geral, partindo depois para o caso específico da comunicação nas organizações. Alia-se deste modo a teoria do que é a comunicação e seu papel nas estruturas organizacionais, àquilo que são as práticas desenvolvidas e aplicadas pela Fnac, sendo no final do relatório feita uma reflexão e análise crítica, onde constará uma avaliação pessoal do estágio e do modo como a Fnac trabalha ao nível da comunicação.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2013
2015-03-18T11:27:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/6164
TID:201251868
url http://hdl.handle.net/10437/6164
identifier_str_mv TID:201251868
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131263260426240