Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/6164 |
Resumo: | Este relatório de estágio incide na experiência tida no decorrer de um estágio de seis meses, realizado no departamento de marketing & comunicação da sede da Fnac Portugal. É feita uma detalhada abordagem aos processos e práticas de comunicação levadas a cabo por esta organização, sendo também descrito o contributo que dei com as tarefas que foram por mim desenvolvidas ao longo do período em que colaborei com esta instituição. Para enquadrar o tema e se perceber a importância que a área da comunicação tem nos dias de hoje para as empresas, está também presente no relatório uma parte teórica em que se analisa o conceito da comunicação em geral, partindo depois para o caso específico da comunicação nas organizações. Alia-se deste modo a teoria do que é a comunicação e seu papel nas estruturas organizacionais, àquilo que são as práticas desenvolvidas e aplicadas pela Fnac, sendo no final do relatório feita uma reflexão e análise crítica, onde constará uma avaliação pessoal do estágio e do modo como a Fnac trabalha ao nível da comunicação. |
id |
RCAP_8d0faacc6ff3496a5102fd2498fbdac4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/6164 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac PortugalCOMUNICAÇÃOCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃOPORTUGALFNACMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMMUNICATIONORGANIZATIONAL COMMUNICATIONCOMMUNICATION STRATEGIESPORTUGALFNACEste relatório de estágio incide na experiência tida no decorrer de um estágio de seis meses, realizado no departamento de marketing & comunicação da sede da Fnac Portugal. É feita uma detalhada abordagem aos processos e práticas de comunicação levadas a cabo por esta organização, sendo também descrito o contributo que dei com as tarefas que foram por mim desenvolvidas ao longo do período em que colaborei com esta instituição. Para enquadrar o tema e se perceber a importância que a área da comunicação tem nos dias de hoje para as empresas, está também presente no relatório uma parte teórica em que se analisa o conceito da comunicação em geral, partindo depois para o caso específico da comunicação nas organizações. Alia-se deste modo a teoria do que é a comunicação e seu papel nas estruturas organizacionais, àquilo que são as práticas desenvolvidas e aplicadas pela Fnac, sendo no final do relatório feita uma reflexão e análise crítica, onde constará uma avaliação pessoal do estágio e do modo como a Fnac trabalha ao nível da comunicação.This internship report is about the experience I’ve had on a six months internship on marketing & communication department at Fnac Portugal headquarters, in the scope of Communication Sciences Master degree. It results in a detailed approach to the communicational processes and practices developed by this brand. It also described my contribution and the tasks from my responsibility during the period I’ve worked for the company. In order to show the importance that nowadays communication has for the brands, this subject is also closely approached in the report. There’s a whole chapter where the communication in general is analyzed, and from there, the focus is for the analysis of the organizational communication. This way the concept concerning what is communication and what’s her role in a business context is applied, and compared to what Fnac does at this level. The final part of the report is a personal evaluation of the internship and the way Fnac manage their communication.2015-03-18T11:27:57Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/6164TID:201251868porGarcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:09:43Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/6164Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:16:38.608085Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
title |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
spellingShingle |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PORTUGAL FNAC MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMMUNICATION ORGANIZATIONAL COMMUNICATION COMMUNICATION STRATEGIES PORTUGAL FNAC |
title_short |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
title_full |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
title_fullStr |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
title_full_unstemmed |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
title_sort |
Desenvolvimento e implementação de estratégias de comunicação: o caso da Fnac Portugal |
author |
Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira |
author_facet |
Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Cíntia Sofia Martins de Sanches Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PORTUGAL FNAC MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMMUNICATION ORGANIZATIONAL COMMUNICATION COMMUNICATION STRATEGIES PORTUGAL FNAC |
topic |
COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PORTUGAL FNAC MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMMUNICATION ORGANIZATIONAL COMMUNICATION COMMUNICATION STRATEGIES PORTUGAL FNAC |
description |
Este relatório de estágio incide na experiência tida no decorrer de um estágio de seis meses, realizado no departamento de marketing & comunicação da sede da Fnac Portugal. É feita uma detalhada abordagem aos processos e práticas de comunicação levadas a cabo por esta organização, sendo também descrito o contributo que dei com as tarefas que foram por mim desenvolvidas ao longo do período em que colaborei com esta instituição. Para enquadrar o tema e se perceber a importância que a área da comunicação tem nos dias de hoje para as empresas, está também presente no relatório uma parte teórica em que se analisa o conceito da comunicação em geral, partindo depois para o caso específico da comunicação nas organizações. Alia-se deste modo a teoria do que é a comunicação e seu papel nas estruturas organizacionais, àquilo que são as práticas desenvolvidas e aplicadas pela Fnac, sendo no final do relatório feita uma reflexão e análise crítica, onde constará uma avaliação pessoal do estágio e do modo como a Fnac trabalha ao nível da comunicação. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013 2015-03-18T11:27:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/6164 TID:201251868 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/6164 |
identifier_str_mv |
TID:201251868 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131263260426240 |