Moda sustentável e marketing experiencial: fatores que influenciam a intenção de compra
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/23017 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
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Moda sustentável e marketing experiencial: fatores que influenciam a intenção de compraMarketing Desenvolvimento sustentável Moda Consumo Comportamento do consumidor Marketing experiencial Brand experience Intenção de compraMestrado em MarketingA moda é uma das indústrias com mais impacto ambiental e social negativos, pelo que é imperativo mudar de paradigma rumo à sustentabilidade. O objetivo desta dissertação é entender as relações complexas entre comportamento do consumidor, sustentabilidade e experiência do consumidor, no campo da moda sustentável, para compreender que fatores influenciam a intenção de compra. Efetuou-se um inquérito por questionário destribuído online com um processo de amostragem por conveniência. Considerando a utilização de um modelo de equações estruturais, primeiro efetuou-se uma análise fatorial confirmatória e em seguida procedeu-se à análise do modelo estrutural. A investigação revela que o conhecimento e a preocupação/interesse relativamente à moda sustentável têm uma influência positiva no comportamento sustentável e que, por sua vez, este influencia a intenção de compra de moda sustentável. O conhecimento sobre moda sustentável, a interação com os empregados e o ambiente das lojas influenciam a brand experience das marcas de moda sustentável. A interação com os empregados influencia ainda a intenção de compra de moda sustentável. Estes resultados são importantes para a teoria e para a prática, podendo ser relevantes para investigadores da área do comportamento do consumidor, do marketing experiencial / brand experience e também para empresas e designers.Repositório Científico do Instituto Politécnico do PortoGonçalves, Ana Rita2023-05-29T15:19:46Z2015-112015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/23017porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-31T01:47:41Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/23017Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:56:39.125298Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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