Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/7642 |
Resumo: | O autor pretende contra‑argumentar relativamente a alguma da opinião pública formada que defende que os insurrectos afegãos não possuem uma abordagem sistémica às actividades de informação, ao advogar que a estrutura e estratégia da insurreição revelam um adversário plenamente empenhado no planeamento estratégico e na coordenação de actividades em todos os domínios, em particular no plano da comunicação estratégica a qual tem um papel central em todas as fases das suas operações. Os insurrectos planeiam de forma activa e deliberada as suas acções de combate em apoio da sua campanha mais abrangente de forma a afectar o domínio cognitivo da audiência‑alvo. Ao fazê‑lo, criaram um sofisticado aparelho destinado a ganhar a batalha da influência e controlo das percepções da opinião pública afegã, muçulmana e mundial sobre o desenvolvimento da guerra, através da articulação da sua narrativa com base em temas e mensagens cuidadosamente seleccionados. |
id |
RCAP_5f94c3ff466967c96f0b994d26e172ba |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7642 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaignOpinião públicaSubversãoEstratégiaInformaçãoAfeganistãoO autor pretende contra‑argumentar relativamente a alguma da opinião pública formada que defende que os insurrectos afegãos não possuem uma abordagem sistémica às actividades de informação, ao advogar que a estrutura e estratégia da insurreição revelam um adversário plenamente empenhado no planeamento estratégico e na coordenação de actividades em todos os domínios, em particular no plano da comunicação estratégica a qual tem um papel central em todas as fases das suas operações. Os insurrectos planeiam de forma activa e deliberada as suas acções de combate em apoio da sua campanha mais abrangente de forma a afectar o domínio cognitivo da audiência‑alvo. Ao fazê‑lo, criaram um sofisticado aparelho destinado a ganhar a batalha da influência e controlo das percepções da opinião pública afegã, muçulmana e mundial sobre o desenvolvimento da guerra, através da articulação da sua narrativa com base em temas e mensagens cuidadosamente seleccionados.Institito da Defesa NacionalRepositório ComumBranco, Carlos Martins2015-02-02T10:48:02Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7642por0870-757Xinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T11:56:57Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7642Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:37:23.997995Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
title |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
spellingShingle |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign Branco, Carlos Martins Opinião pública Subversão Estratégia Informação Afeganistão |
title_short |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
title_full |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
title_fullStr |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
title_full_unstemmed |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
title_sort |
Afghanistan and the battle for the control of public perceptions: understanding the insurgents "strategic communications" campaign |
author |
Branco, Carlos Martins |
author_facet |
Branco, Carlos Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Branco, Carlos Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Opinião pública Subversão Estratégia Informação Afeganistão |
topic |
Opinião pública Subversão Estratégia Informação Afeganistão |
description |
O autor pretende contra‑argumentar relativamente a alguma da opinião pública formada que defende que os insurrectos afegãos não possuem uma abordagem sistémica às actividades de informação, ao advogar que a estrutura e estratégia da insurreição revelam um adversário plenamente empenhado no planeamento estratégico e na coordenação de actividades em todos os domínios, em particular no plano da comunicação estratégica a qual tem um papel central em todas as fases das suas operações. Os insurrectos planeiam de forma activa e deliberada as suas acções de combate em apoio da sua campanha mais abrangente de forma a afectar o domínio cognitivo da audiência‑alvo. Ao fazê‑lo, criaram um sofisticado aparelho destinado a ganhar a batalha da influência e controlo das percepções da opinião pública afegã, muçulmana e mundial sobre o desenvolvimento da guerra, através da articulação da sua narrativa com base em temas e mensagens cuidadosamente seleccionados. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2011-01-01T00:00:00Z 2015-02-02T10:48:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/7642 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/7642 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0870-757X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Institito da Defesa Nacional |
publisher.none.fl_str_mv |
Institito da Defesa Nacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134934578757632 |