Plano de marketing para a joalheria Lure

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, Erika Nunes Netto
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19534
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_608aa8b04610577c3f91394b7d98c60e
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19534
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a joalheria LurePlano de marketingJoalheriaLuxoBrandingPosicionamentoMarketing PlanJewelryLuxuryPositioningMestrado em MarketingEste projeto tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para a Lure, uma joalheria brasileira que produz peças de design autoral e personalizadas. Fundada em 2013, a Lure insere-se no mercado de produtos de luxo/premium e no segmento B2C. Apesar da recente crise político-económica no Brasil, a Lure vem crescendo de forma satisfatória. Hoje, a empresa quer crescer e fortalecer-se como marca de referência, alcançar maior notoriedade e estar preparada para os desafios que é empreender no Brasil. Assim, o Plano de Marketing vem como uma ferramenta fundamental para a Lure organizar os seus objetivos e traçar um plano adequado para alcançá-los. Como metodologia, foi adotada a estratégia de Action Research. O método de recolha de dados foi misto. Foram realizadas entrevistas abertas, semiestruturadas e de caráter informal com a proprietária da empresa e duas clientes da marca e inquérito por questionário online. Concluiu-se no estudo que, na sua atual fase de crescimento, a Lure deve ter como prioridade aumentar a sua participação de mercado através de uma estratégia de penetração, e trabalhar forte no seu branding, em especial na notoriedade e na construção da imagem de marca premium, autoral e personalizada, através de um posicionamento claro. As ações recaem principalmente nas estratégias de portfolio de produtos de alta qualidade e exclusividade, estratégia de preços premium adequados ao mercado que se insere, estratégias de distribuição pautadas em parcerias e estratégias de comunicação do posicionamento utilizando as forças do meio digital e a proximidade ao cliente.This project aims to develop a Marketing Plan for the company Lure, a Brazilian jewelry store, which produces authored and personalized design pieces. Founded in 2013, Lure is part of the luxury / premium products market, working for the B2C segment. Despite the recent political and economic crisis in Brazil, Lure managed to grow satisfactorily. Today, the company wants to grow and strengthen itself as a benchmark brand, achieve greater awareness and be prepared for the challenges of entrepreneurship in Brazil. So, the Marketing Plan comes as a fundamental tool for Lure to organize its goals and draw up an appropriate plan to reach them. Action Research strategy was adopted as research methodology. Mixed-methods were used for data collection. Open, semi-structured and informal interviews were conducted with the owner of the company and two clients. Furthermore, an online survey was sent to clients. The study concluded that, in its current growth phase, Lure should prioritize increasing its market share through a penetration strategy and working hard on its branding, especially within brand awareness and building through clear positioning a premium, author?s design and personalized brand image. The tactics to increase brand awareness and build a positive brand image are focused on high quality and exclusive product portfolio strategies, market-appropriate premium pricing strategies, partnership-based distribution strategies and positioning communication strategies, using the strengths of digital channels and customer proximity.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaAntunes, Erika Nunes Netto2020-07-31T00:30:23Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19534porAntunes, Erika Nunes Netto (2019). "Plano de marketing para a joalheria Lure". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:00Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19534Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:24.767503Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a joalheria Lure
title Plano de marketing para a joalheria Lure
spellingShingle Plano de marketing para a joalheria Lure
Antunes, Erika Nunes Netto
Plano de marketing
Joalheria
Luxo
Branding
Posicionamento
Marketing Plan
Jewelry
Luxury
Positioning
title_short Plano de marketing para a joalheria Lure
title_full Plano de marketing para a joalheria Lure
title_fullStr Plano de marketing para a joalheria Lure
title_full_unstemmed Plano de marketing para a joalheria Lure
title_sort Plano de marketing para a joalheria Lure
author Antunes, Erika Nunes Netto
author_facet Antunes, Erika Nunes Netto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes, Erika Nunes Netto
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Joalheria
Luxo
Branding
Posicionamento
Marketing Plan
Jewelry
Luxury
Positioning
topic Plano de marketing
Joalheria
Luxo
Branding
Posicionamento
Marketing Plan
Jewelry
Luxury
Positioning
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-07-31T00:30:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19534
url http://hdl.handle.net/10400.5/19534
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Antunes, Erika Nunes Netto (2019). "Plano de marketing para a joalheria Lure". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131135897239552