Plano de marketing para a joalheria Lure
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19534 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_608aa8b04610577c3f91394b7d98c60e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19534 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a joalheria LurePlano de marketingJoalheriaLuxoBrandingPosicionamentoMarketing PlanJewelryLuxuryPositioningMestrado em MarketingEste projeto tem como objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para a Lure, uma joalheria brasileira que produz peças de design autoral e personalizadas. Fundada em 2013, a Lure insere-se no mercado de produtos de luxo/premium e no segmento B2C. Apesar da recente crise político-económica no Brasil, a Lure vem crescendo de forma satisfatória. Hoje, a empresa quer crescer e fortalecer-se como marca de referência, alcançar maior notoriedade e estar preparada para os desafios que é empreender no Brasil. Assim, o Plano de Marketing vem como uma ferramenta fundamental para a Lure organizar os seus objetivos e traçar um plano adequado para alcançá-los. Como metodologia, foi adotada a estratégia de Action Research. O método de recolha de dados foi misto. Foram realizadas entrevistas abertas, semiestruturadas e de caráter informal com a proprietária da empresa e duas clientes da marca e inquérito por questionário online. Concluiu-se no estudo que, na sua atual fase de crescimento, a Lure deve ter como prioridade aumentar a sua participação de mercado através de uma estratégia de penetração, e trabalhar forte no seu branding, em especial na notoriedade e na construção da imagem de marca premium, autoral e personalizada, através de um posicionamento claro. As ações recaem principalmente nas estratégias de portfolio de produtos de alta qualidade e exclusividade, estratégia de preços premium adequados ao mercado que se insere, estratégias de distribuição pautadas em parcerias e estratégias de comunicação do posicionamento utilizando as forças do meio digital e a proximidade ao cliente.This project aims to develop a Marketing Plan for the company Lure, a Brazilian jewelry store, which produces authored and personalized design pieces. Founded in 2013, Lure is part of the luxury / premium products market, working for the B2C segment. Despite the recent political and economic crisis in Brazil, Lure managed to grow satisfactorily. Today, the company wants to grow and strengthen itself as a benchmark brand, achieve greater awareness and be prepared for the challenges of entrepreneurship in Brazil. So, the Marketing Plan comes as a fundamental tool for Lure to organize its goals and draw up an appropriate plan to reach them. Action Research strategy was adopted as research methodology. Mixed-methods were used for data collection. Open, semi-structured and informal interviews were conducted with the owner of the company and two clients. Furthermore, an online survey was sent to clients. The study concluded that, in its current growth phase, Lure should prioritize increasing its market share through a penetration strategy and working hard on its branding, especially within brand awareness and building through clear positioning a premium, author?s design and personalized brand image. The tactics to increase brand awareness and build a positive brand image are focused on high quality and exclusive product portfolio strategies, market-appropriate premium pricing strategies, partnership-based distribution strategies and positioning communication strategies, using the strengths of digital channels and customer proximity.Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaAntunes, Erika Nunes Netto2020-07-31T00:30:23Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19534porAntunes, Erika Nunes Netto (2019). "Plano de marketing para a joalheria Lure". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:00Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19534Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:24.767503Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
title |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
spellingShingle |
Plano de marketing para a joalheria Lure Antunes, Erika Nunes Netto Plano de marketing Joalheria Luxo Branding Posicionamento Marketing Plan Jewelry Luxury Positioning |
title_short |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
title_full |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
title_fullStr |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
title_sort |
Plano de marketing para a joalheria Lure |
author |
Antunes, Erika Nunes Netto |
author_facet |
Antunes, Erika Nunes Netto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Baptista, Maria Cristina Pinto Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Antunes, Erika Nunes Netto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Joalheria Luxo Branding Posicionamento Marketing Plan Jewelry Luxury Positioning |
topic |
Plano de marketing Joalheria Luxo Branding Posicionamento Marketing Plan Jewelry Luxury Positioning |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-07-31T00:30:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19534 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19534 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Antunes, Erika Nunes Netto (2019). "Plano de marketing para a joalheria Lure". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131135897239552 |