Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/11406 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_5dd9ce8a1c457123e4e9e98538e98a23 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11406 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-JewelryComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingComunicação Integrada de Marketing em MicroempresasJoalhariaIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanJewelryMestrado em MarketingA Comunicação Integrada de Marketing (CIM) tem ganho uma crescente importância no planeamento estratégico das marcas por coordenar, num só plano, várias ferramentas de comunicação e marketing, permitindo planear, desenvolver, executar e avaliar as acções nele previstas. Em pequenas marcas, o Plano de CIM torna-se ainda mais importante, pois planeia e orienta a comunicação de marketing a médio prazo, tendo em conta os recursos da marca. Neste trabalho, é elaborado um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Voa, uma marca portuguesa de jóias que se está a lançar no mercado e que pretende definir o seu posicionamento, aumentar a notoriedade e aumentar as vendas. Tendo em conta o reduzido budget de comunicação, opta-se por uma estratégia essencialmente suportada pela comunicação online e pela criação de word of mouth positivo.Integrated Marketing Communication (IMC) has been gaining an increasing importance in strategic planning of brands by crowding in a single plan several communication and marketing tools, allowing to plan, develop, execute and evaluate the planned actions. In small brands, de IMC Plan is even more important, once it plans and guides the marketing communications in medium term, respecting the brand means. In this research, an integrated marketing communication plan is developed for Voa - a Portuguese jewelry brand that is now launching in the market and aims to define its market positioning and to increase visibility and sales. Respecting the reduced communication budget, the option was following a mainly supported by online communication and positive word of mouth strategy.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaRio, Maria Margarida Ponte Peças Leite2016-04-20T09:41:55Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11406porRio, Maria Margarida Ponte Peças Leite (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:41Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11406Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:41.259995Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas Joalharia Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Jewelry |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry |
author |
Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite |
author_facet |
Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas Joalharia Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Jewelry |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Comunicação Integrada de Marketing em Microempresas Joalharia Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Jewelry |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2016-04-20T09:41:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/11406 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/11406 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Rio, Maria Margarida Ponte Peças Leite (2013). "Plano de comunicação integrada de marketing para a marca Voa-Jewelry". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817552706337767424 |