As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10216/64778 |
Resumo: | Held in the context of initial training of History and Geography teachers of the Faculty of Arts, University of Porto, this communication gives the perception that students from two classes of the 7th year of basic education, a school of Porto’s district, express about the development of their learning during a field trip. Students liked and felt they learned, due to several aspects, highlighting the activity as a single, striking and significant, for the plethora of stimuli that aroused. |
id |
RCAP_60a1ed33ac88cc256068867dc05c3960 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/64778 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvidaProfessor - FormaçãoGeografia - Visitas de estudoHistória - Visitas de estudoHeld in the context of initial training of History and Geography teachers of the Faculty of Arts, University of Porto, this communication gives the perception that students from two classes of the 7th year of basic education, a school of Porto’s district, express about the development of their learning during a field trip. Students liked and felt they learned, due to several aspects, highlighting the activity as a single, striking and significant, for the plethora of stimuli that aroused.2013-03-272013-03-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10216/64778porOliveira, Helderinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T14:26:30Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/64778Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:01:17.126053Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
title |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
spellingShingle |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida Oliveira, Helder Professor - Formação Geografia - Visitas de estudo História - Visitas de estudo |
title_short |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
title_full |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
title_fullStr |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
title_full_unstemmed |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
title_sort |
As potencialidades didáticas das visitas de estudo : a perceção dos alunos sobre a aprendizagem desenvolvida |
author |
Oliveira, Helder |
author_facet |
Oliveira, Helder |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Helder |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor - Formação Geografia - Visitas de estudo História - Visitas de estudo |
topic |
Professor - Formação Geografia - Visitas de estudo História - Visitas de estudo |
description |
Held in the context of initial training of History and Geography teachers of the Faculty of Arts, University of Porto, this communication gives the perception that students from two classes of the 7th year of basic education, a school of Porto’s district, express about the development of their learning during a field trip. Students liked and felt they learned, due to several aspects, highlighting the activity as a single, striking and significant, for the plethora of stimuli that aroused. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-03-27 2013-03-27T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10216/64778 |
url |
http://hdl.handle.net/10216/64778 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135936592740353 |