CM+ Implementação de um Protótipo de CRM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Sara Inês da Fonseca
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/35537
Resumo: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
id RCAP_61a330ca1931b3f63614281ef9929e96
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/35537
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling CM+ Implementação de um Protótipo de CRMCM+CRMRedes SociaisServiçosIncidentesInteracçõesRecomendaçãoFacebookDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de CoimbraO CM+ é uma ferramenta que implementa processos de gestão de clientes, desenvolvida no seio da Novabase. Apesar de não ser um produto de CRM puro, tem revelado resultados promissores no que toca a funcionalidades típicas desse tipo de sistemas. A sua eficácia, o baixo custo de implementação, bem como o elevado nível de personalização têm sido factores cruciais para o sucesso do CM+ em projetos de CRM. É no contexto do CM+ que surge o projeto descrito neste documento, realizado no âmbito do estágio do Mestrado em Engenharia Informática da FCTUC, no ano lectivo 2013/2014. Como objetivo central deste projeto tem-se o desenvolvimento de novas funcionalidades para o CM+ que contribuam de forma inovadora para a sua expansão e para a sua adaptação aos mais diversos sectores de negócio. Mais concrectamente, este trabalho debruça-se sobre a implementação de funcionalidades de gestão unificada de serviços e incidentes multicanal (call center, loja, SMS, email e redes sociais) com integração de redes sociais e no desenvolvimento de um módulo de recomendação de soluções de incidentes.CM+ is a tool developed in Novabase that implements customer management processes. Despite not being a typical CRM system, it has been revealing promissing results regarding the typical functionalities of this kind of systems. Its effectiveness, the low cost implementation as well as the high customization level have been crucial factors to CM+ success in CRM projects. It is within the context of CM+ that the Master thesis presented in this document arrises. The project’s main goal is the implementation of new features that can contribute, in an innovative manner, to improve CM+,making it more suitable to multiple market sectors. Specifically, this project focuses in the implementation of unified management features of multichannel incidents (call center, SMS, email, social networks), its integration with social networks and in the development of an incident solution recommendation system.2015-07-22info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/35537http://hdl.handle.net/10316/35537TID:201537389porMonteiro, Sara Inês da Fonsecainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:30:33Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/35537Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:54:23.779295Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
title CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
spellingShingle CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
Monteiro, Sara Inês da Fonseca
CM+
CRM
Redes Sociais
Serviços
Incidentes
Interacções
Recomendação
Facebook
title_short CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
title_full CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
title_fullStr CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
title_full_unstemmed CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
title_sort CM+ Implementação de um Protótipo de CRM
author Monteiro, Sara Inês da Fonseca
author_facet Monteiro, Sara Inês da Fonseca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Sara Inês da Fonseca
dc.subject.por.fl_str_mv CM+
CRM
Redes Sociais
Serviços
Incidentes
Interacções
Recomendação
Facebook
topic CM+
CRM
Redes Sociais
Serviços
Incidentes
Interacções
Recomendação
Facebook
description Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/35537
http://hdl.handle.net/10316/35537
TID:201537389
url http://hdl.handle.net/10316/35537
identifier_str_mv TID:201537389
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133831146504192