Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19722 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_63bf90d88076291b57094ec4445caa23 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19722 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagensgeração Ymotivação turísticafactores pushfactores pullprocesso decisãodual-systemgeneration Ytourism motivationpush factorspull factorsdecision processMestrado em MarketingA geração Y representa actualmente grande parte da população mundial e as suas características únicas estão a revolucionar todos os mercados. Assim, estes indivíduos são um alvo de estudo interessante não só por serem uma "geração viva" e ainda em desenvolvimento, mas também por terem nascido e crescido na era digital reflectindo-se na forma como olham para o mundo. Desta forma, a geração Y tem vindo a desafiar modelos tradicionais, desempenhando um papel activo naquilo que hoje conhecemos como globalização e consequentemente, no turismo - um sector que está a viver grandes alterações de forma a ir de encontro às expectativas da mesma. Por isso, importa compreender quais motivações da geração Y para viajar e qual o seu processo de tomada de decisão de forma a que a oferta turística tenha um impacto de maior valor para este público-alvo. Os resultados deste estudo sugerem que as viagens são vistas como uma experiência enriquecedora a nível pessoal e que a frequência elevada com que estes indivíduos viajam está relacionada com a exploração do "eu" e com a necessidade de sair da rotina e zona de conforto.Generation Y is now representing a big part of the world's population and its unique characteristics are revolutionising all markets. Thus, these individuals are an interesting subject of study not only because they are a "living generation" and still in development, but also because they were born and raised in the digital era which reflects in the way they look at the world. As a result, generation Y has been challenging traditional models and has been playing an active role in what we now know as globalization and consequently, in tourism - one of the sectors that is undergoing major changes in order to meet millennial's expectations. Therefore, it is important to understand what truly motivates generation Y to travel and what is their decision-making process so that the tourism offer has a greater impact on this target audience. The findings of this study suggest that travel is seen as a personally enriching experience and that the high frequency with which these individuals travel is related to the exploration of self and the need to get out of routine and their comfort zone.Instituto Superior de Economia e GestãoDuarte, Maria MargaridaRepositório da Universidade de LisboaMartins, Daniela Ferreira2020-02-17T13:51:51Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19722porMartins, Daniela Ferreira (2019). "Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19722Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:33.132317Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
title |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
spellingShingle |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens Martins, Daniela Ferreira geração Y motivação turística factores push factores pull processo decisão dual-system generation Y tourism motivation push factors pull factors decision process |
title_short |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
title_full |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
title_fullStr |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
title_full_unstemmed |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
title_sort |
Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens |
author |
Martins, Daniela Ferreira |
author_facet |
Martins, Daniela Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Maria Margarida Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Daniela Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
geração Y motivação turística factores push factores pull processo decisão dual-system generation Y tourism motivation push factors pull factors decision process |
topic |
geração Y motivação turística factores push factores pull processo decisão dual-system generation Y tourism motivation push factors pull factors decision process |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-02-17T13:51:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19722 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19722 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Martins, Daniela Ferreira (2019). "Motivações e processo de decisão da geração Y para a realização de viagens". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131137685061632 |