O contributo do estudo de aula na formação inicial de professores de física e química para o uso de múltiplas representações no ensino da física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Teresa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Baptista, Mónica, Ponte, João Pedro da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/36477
Resumo: Esta investigação teve como objetivo conhecer as aprendizagens dos futuros professores sobre o uso das múltiplas representações no ensino da energia cinética de um corpo, num estudo de aula. Os participantes foram três futuros professores de física e química. O estudo de aula decorreu numa unidade curricular do segundo ano do seu mestrado. Os resultados mostraram que os futuros professores usaram as múltiplas representações permitindo aos alunos compreender a relação de proporcionalidade direta entre a energia cinética e a massa e a relação qualitativa da energia cinética com a velocidade.
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