As políticas educativas para o sector da educação de adultos em Portugal: As novas instituições e processos educativos emergentes entre 1996-2006

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Rosanna
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/14091
Resumo: A educação de adultos constitui-se como o tema geral da investigação que agora apresentamos neste livro, e que ambiciona contribuir para aprofundar o entendimento deste sector educacional como objeto sociológico, e mais especificamente, como objeto de políticas educativas e sociais a ser estudado sociologicamente. Assim, se um dos objetivos gerais da pesquisa que suporta o livro visa, desde logo, enriquecer o debate científico da sociologia da educação ( e das ciências da educação) que, em contexto português, só recentemente se tem debruçado de forma mais sistemática sobre as especificidades da educação destinada a uma população adulta, há também um segundo objetivo geral. correlacionado com o primeiro, em que se pretende avançar hipóteses para esclarecer o recente volte face ocorrido em Portugal na agenda das políticas educativas, que seria responsável por alterar, em apenas uma década, a tradicional situação de marginalidade do sector, que de área esquecida passa a área protagonista nos discursos políticos sobre educação.
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