A técnica de substituição dos diálogos na produção cinematográfica portuguesa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/22785 |
Resumo: | A presente dissertação insere-se na disciplina de dissertação do Mestrado de Design de Som do Curso de Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Esta dissertação tem como objectivo analisar o usos do ADR (Audio Dialog Replacement) no panorama cinematográfico português. A dissertação envolve o desenvolvimento de uma produção sonora para um mockumentary, que inclui a gravação do som em directo, gravação de foleys e ADR. Dado o uso da técnica de ADR neste projecto, será apresentado neste documento uma apresentação e discussão sobre esta técnica e a sua utilização no cinema português. Ao longo desta dissertação tentar-se-á dar respostas a questões como: quando foi introduzido o ADR em Portugal; quais as vantagens desta técnica; quais os bons e maus exemplos da sua utilização no cinema português; em que tipo de filmes faz sentido a utilização desta técnica. Sendo o ADR uma técnica muito utilizada actualmente nos EUA, esta dissertação centra-se principalmente no seu uso no panorama do cinema Português. |
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A técnica de substituição dos diálogos na produção cinematográfica portuguesaDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesA presente dissertação insere-se na disciplina de dissertação do Mestrado de Design de Som do Curso de Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Esta dissertação tem como objectivo analisar o usos do ADR (Audio Dialog Replacement) no panorama cinematográfico português. A dissertação envolve o desenvolvimento de uma produção sonora para um mockumentary, que inclui a gravação do som em directo, gravação de foleys e ADR. Dado o uso da técnica de ADR neste projecto, será apresentado neste documento uma apresentação e discussão sobre esta técnica e a sua utilização no cinema português. Ao longo desta dissertação tentar-se-á dar respostas a questões como: quando foi introduzido o ADR em Portugal; quais as vantagens desta técnica; quais os bons e maus exemplos da sua utilização no cinema português; em que tipo de filmes faz sentido a utilização desta técnica. Sendo o ADR uma técnica muito utilizada actualmente nos EUA, esta dissertação centra-se principalmente no seu uso no panorama do cinema Português.Martins, Luís GustavoCordeiro, JoãoJoaquim, VítorVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaDias, Luís Pessoa2017-08-07T07:58:36Z2011-07-0120112011-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/22785porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-08T01:37:19Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/22785Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:18:56.411808Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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