Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/1198 |
Resumo: | O desenvolvimento dos canais de video na Web aliados a produtoras audiovisuais está a proliferar. Para além de um portofolio on-line, estes canais assumem-se como um forte meio para divulgação dos seus trabalhos. O presente trabalho pretende saber qual o impacto e importância, que um canal de vídeo on-line tem para uma produtora independente. Desta forma, pretende-se saber, se a utilização de uma ferramenta de distribuição audiovisual on-line é positiva, quer para a produtora, quer para os espectadores. Esta dissertação compreende uma revisão bibliográfica importante, bem como, entrevistas realizadas a profissionais da área. Sendo um estudo de caso, apoiado no trabalho prático desenvolvido na produtora independente, Alfândega Filmes, visou a criação de um canal de distribuição on-line, onde foram colocados os mais importantes trabalhos da empresa e se desenvolveram conteúdos exclusivos. Posteriormente, foi feita a análise de impacto do canal junto dos seus espectadores. ABSTRACT: The development of channels of video on the Web together with audiovisual production is proliferating. In addition to a portfolio online, these channels take up as being powerful means of disseminating their work. This work intends to know the impact and importance that a video channel online is for an independent video producer. Thus, it is whether the use of a tool for online audiovisual distribution is positive, both for the producer and for the spectators. This work includes a major review, and interviews conducted by professionals in the area. As a case study, supported by practical work done in Alfândega Filmes, aimed to create a distribution channel online, where they placed the most important work of the company and have developed exclusive content. Later, the impact of the channel into their viewers was analysed. |
id |
RCAP_65ebaa1c935cdfd560e6a1ef3b6743a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/1198 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na webComunicação multimédiaComunicação visualInternetO desenvolvimento dos canais de video na Web aliados a produtoras audiovisuais está a proliferar. Para além de um portofolio on-line, estes canais assumem-se como um forte meio para divulgação dos seus trabalhos. O presente trabalho pretende saber qual o impacto e importância, que um canal de vídeo on-line tem para uma produtora independente. Desta forma, pretende-se saber, se a utilização de uma ferramenta de distribuição audiovisual on-line é positiva, quer para a produtora, quer para os espectadores. Esta dissertação compreende uma revisão bibliográfica importante, bem como, entrevistas realizadas a profissionais da área. Sendo um estudo de caso, apoiado no trabalho prático desenvolvido na produtora independente, Alfândega Filmes, visou a criação de um canal de distribuição on-line, onde foram colocados os mais importantes trabalhos da empresa e se desenvolveram conteúdos exclusivos. Posteriormente, foi feita a análise de impacto do canal junto dos seus espectadores. ABSTRACT: The development of channels of video on the Web together with audiovisual production is proliferating. In addition to a portfolio online, these channels take up as being powerful means of disseminating their work. This work intends to know the impact and importance that a video channel online is for an independent video producer. Thus, it is whether the use of a tool for online audiovisual distribution is positive, both for the producer and for the spectators. This work includes a major review, and interviews conducted by professionals in the area. As a case study, supported by practical work done in Alfândega Filmes, aimed to create a distribution channel online, where they placed the most important work of the company and have developed exclusive content. Later, the impact of the channel into their viewers was analysed.Universidade de Aveiro2011-04-19T13:35:18Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/1198porLino, Marta Alexandra da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T10:56:47Zoai:ria.ua.pt:10773/1198Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:39:56.159545Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
title |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
spellingShingle |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web Lino, Marta Alexandra da Silva Comunicação multimédia Comunicação visual Internet |
title_short |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
title_full |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
title_fullStr |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
title_full_unstemmed |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
title_sort |
Criação e impacto de um canal de distribuição de conteúdos audiovisuais na web |
author |
Lino, Marta Alexandra da Silva |
author_facet |
Lino, Marta Alexandra da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lino, Marta Alexandra da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação multimédia Comunicação visual Internet |
topic |
Comunicação multimédia Comunicação visual Internet |
description |
O desenvolvimento dos canais de video na Web aliados a produtoras audiovisuais está a proliferar. Para além de um portofolio on-line, estes canais assumem-se como um forte meio para divulgação dos seus trabalhos. O presente trabalho pretende saber qual o impacto e importância, que um canal de vídeo on-line tem para uma produtora independente. Desta forma, pretende-se saber, se a utilização de uma ferramenta de distribuição audiovisual on-line é positiva, quer para a produtora, quer para os espectadores. Esta dissertação compreende uma revisão bibliográfica importante, bem como, entrevistas realizadas a profissionais da área. Sendo um estudo de caso, apoiado no trabalho prático desenvolvido na produtora independente, Alfândega Filmes, visou a criação de um canal de distribuição on-line, onde foram colocados os mais importantes trabalhos da empresa e se desenvolveram conteúdos exclusivos. Posteriormente, foi feita a análise de impacto do canal junto dos seus espectadores. ABSTRACT: The development of channels of video on the Web together with audiovisual production is proliferating. In addition to a portfolio online, these channels take up as being powerful means of disseminating their work. This work intends to know the impact and importance that a video channel online is for an independent video producer. Thus, it is whether the use of a tool for online audiovisual distribution is positive, both for the producer and for the spectators. This work includes a major review, and interviews conducted by professionals in the area. As a case study, supported by practical work done in Alfândega Filmes, aimed to create a distribution channel online, where they placed the most important work of the company and have developed exclusive content. Later, the impact of the channel into their viewers was analysed. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2011-04-19T13:35:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/1198 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/1198 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137448817590272 |