Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Tereza M.
Data de Publicação: 1979
Outros Autores: Cardoso, João Luís, Penalva, C., Zbyszewski, Georges
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/4942
Resumo: Separata de "Setúbal Arqueológica", Vol. V de 1979
id RCAP_660193a627a4d392f1b7f85a0bd79d5f
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/4942
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)ArqueologiaHistóriaPré-históriaLíticoPenínsula de SetúbalSeparata de "Setúbal Arqueológica", Vol. V de 1979As peças talhadas descritas neste trabalho fazem parte de um conglomerado constituído por calhaus rolados de quartzito (70%) e quartzo (30%) tendo sido encontradas à superfície do terreno, quando se procedia ao levantamento cartográfico dessa formação e no seu interior, no decorrer das operações necessárias à análise de imbricação, com vista à determinação das paleocorrentes responsáveis pela sua deposição.Repositório AbertoAzevedo, Tereza M.Cardoso, João LuísPenalva, C.Zbyszewski, Georges2016-02-22T15:25:50Z19791979-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/4942porAzevedo, T. M. [et al.] - Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português : as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio). "Setúbal Arqueológica" [Em linha]. Vol. 5 (1979), p. 31-42info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:21:12Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/4942Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:45:47.420566Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
title Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
spellingShingle Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
Azevedo, Tereza M.
Arqueologia
História
Pré-história
Lítico
Península de Setúbal
title_short Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
title_full Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
title_fullStr Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
title_full_unstemmed Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
title_sort Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português: as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio)
author Azevedo, Tereza M.
author_facet Azevedo, Tereza M.
Cardoso, João Luís
Penalva, C.
Zbyszewski, Georges
author_role author
author2 Cardoso, João Luís
Penalva, C.
Zbyszewski, Georges
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Tereza M.
Cardoso, João Luís
Penalva, C.
Zbyszewski, Georges
dc.subject.por.fl_str_mv Arqueologia
História
Pré-história
Lítico
Península de Setúbal
topic Arqueologia
História
Pré-história
Lítico
Península de Setúbal
description Separata de "Setúbal Arqueológica", Vol. V de 1979
publishDate 1979
dc.date.none.fl_str_mv 1979
1979-01-01T00:00:00Z
2016-02-22T15:25:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/4942
url http://hdl.handle.net/10400.2/4942
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Azevedo, T. M. [et al.] - Contribuição para o conhecimento das indústrias líticas mais antigas do território português : as jazidas com «Pebble Culture» da formação de Belverde - Península de Setúbal (Vilafranquiano médio). "Setúbal Arqueológica" [Em linha]. Vol. 5 (1979), p. 31-42
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135030595813376