A comunicação nas redes sociais: análise do ensino superior público português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Couto, Elsa Nunes dos Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1320
Resumo: As mudanças ocorridas nos últimos anos na área da comunicação, em grande parte devido aos avanços tecnológicos, conduziram à adopção de novas formas de comunicar com os públicosalvo. Perante públicos cada vez mais especializados, exigentes e participativos, os profissionais da comunicação percebendo que o ambiente Web 2.0, dotado de um elevado nível de interactividade em que a comunicação se processa nos dois sentidos e os consumidores/utilizadores contribuem para a reputação das marcas, começam gradualmente a demonstrar interesse nas redes sociais na Internet. O ensino superior público português, por sua vez, enfrenta problemas relacionados com a redução do número de alunos, a diminuição do financiamento público e uma concorrência crescente, em grande parte devido ao alargamento da rede de ensino superior, obrigando a que as instituições dediquem maior atenção à forma como se relacionam e comunicam com os seus públicos e se interessem por estratégias de comunicação diferenciadas. Dada a importância que as redes sociais na Internet assumem em particular junto dos jovens, o público por excelência daquelas instituições, neste estudo procuraremos aprofundar o conhecimento sobre estas novas ferramentas e analisar a sua utilização por parte das instituições de ensino superior públicas portuguesas.
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