Os gabinetes de comunicação como parte integrante da cultura corporativa. A APICER como estudo de caso

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Main Author: Matos, Daniela Filipa Portugal
Publication Date: 2018
Format: Master thesis
Language: por
Source: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Download full: http://hdl.handle.net/10362/45869
Summary: A área comunicacional tem sido uma das grandes apostas de várias organizações devido à globalização e à digitalização que aumentaram a concorrência entre as entidades e a sua necessidade de marcarem presença no mundo digital. Por conseguinte, a necessidade de diferenciação, o acesso livre de cada cidadão às mais diversas informações e a sua oportunidade de dar opinião e a presença cada vez maior da internet na vida quotidiana fazem com que a consideração pelos trabalhadores e pelos cidadãos em geral sejam os dois aspetos a trabalhar por parte de uma entidade. Deste modo, a questão que se coloca é: quais as vantagens que a comunicação interna e a comunicação externa podem trazer às organizações que implementam os seus gabinetes de Comunicação? Na Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria estes aspetos foram compreendidos e traduziram-se no início de uma nova área a ser trabalhada de forma profissional - a Comunicação – através da implementação de um departamento de Comunicação no início do ano de 2017. Sendo recente, é possível observar as diferenças na forma como esta comunica atualmente face a tempos anteriores. Deste modo, o tema escolhido para o relatório de estágio tem como objetivo fazer a ligação entre esta aposta na comunicação e as atividades comunicacionais internas e externas que estão a ser implementadas e/ou melhoradas.
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