Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Rosana Peixoto
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/1424
Resumo: Profissionais da educação de vários setores da sociedade vêm discutindo a concepção de educação, a função da escola, a relação entre conhecimento escolar e a vida social e cultural e o trabalho profi ssional do professor. Ao mesmo tempo em que propõem uma nova educação escolar, um novo papel para o professor, preconizam, a partir de novas práticas pedagógicas inovadoras, a atuação diferenciada da categoria às novas demandas sociais.
id RCAP_66c01d29df58a955b982b21d1dbf8a75
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1424
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamentalEDUCAÇÃOPRÁTICAS PEDAGÓGICASFORMAÇÃO DE PROFESSORESEDUCATIONPEDAGOGICAL PRACTICESTEACHERS EDUCATIONProfissionais da educação de vários setores da sociedade vêm discutindo a concepção de educação, a função da escola, a relação entre conhecimento escolar e a vida social e cultural e o trabalho profi ssional do professor. Ao mesmo tempo em que propõem uma nova educação escolar, um novo papel para o professor, preconizam, a partir de novas práticas pedagógicas inovadoras, a atuação diferenciada da categoria às novas demandas sociais.Edições Universitárias Lusófonas2011-11-04T15:31:25Z2005-01-01T00:00:00Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/1424por1646-401XGonçalves, Rosana Peixotoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-20T01:33:17Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1424Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:36:17.509697Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
title Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
spellingShingle Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
Gonçalves, Rosana Peixoto
EDUCAÇÃO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EDUCATION
PEDAGOGICAL PRACTICES
TEACHERS EDUCATION
title_short Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
title_full Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
title_fullStr Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
title_sort Profissionais da educação e sua forma de atuação na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
author Gonçalves, Rosana Peixoto
author_facet Gonçalves, Rosana Peixoto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Rosana Peixoto
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCAÇÃO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EDUCATION
PEDAGOGICAL PRACTICES
TEACHERS EDUCATION
topic EDUCAÇÃO
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
FORMAÇÃO DE PROFESSORES
EDUCATION
PEDAGOGICAL PRACTICES
TEACHERS EDUCATION
description Profissionais da educação de vários setores da sociedade vêm discutindo a concepção de educação, a função da escola, a relação entre conhecimento escolar e a vida social e cultural e o trabalho profi ssional do professor. Ao mesmo tempo em que propõem uma nova educação escolar, um novo papel para o professor, preconizam, a partir de novas práticas pedagógicas inovadoras, a atuação diferenciada da categoria às novas demandas sociais.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-01-01T00:00:00Z
2005
2011-11-04T15:31:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/1424
url http://hdl.handle.net/10437/1424
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-401X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
publisher.none.fl_str_mv Edições Universitárias Lusófonas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133625649725440