O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ponte, João Pedro da
Data de Publicação: 1986
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/4159
Resumo: As implicações do uso do computador devem procurar-se a vários níveis, nos domínios cognitivo, afectivo, social. Este artigo organiza e discute algumas contribuições teóricas e de trabalhos de investigação acerca dos efeitos do computador nos estudantes e no processo educativo.
id RCAP_6702729047abcf06b4527071c2a2928b
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/4159
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociaisComputadorAprendizagemCogniçãoEfeitos sociaisTICAs implicações do uso do computador devem procurar-se a vários níveis, nos domínios cognitivo, afectivo, social. Este artigo organiza e discute algumas contribuições teóricas e de trabalhos de investigação acerca dos efeitos do computador nos estudantes e no processo educativo.The implications of the use of computers should be sought in the cognitive, emotional, social domains. This article organizes and discusses some theoretical contributions and research on the effects of computers in students and the educational process.Repositório da Universidade de LisboaPonte, João Pedro da2011-09-26T15:16:47Z19861986-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/4159porPonte, J. P. (1986). O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais. Revista de Educação, 1(1), 53-61.0871-3928info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:45:02Zoai:repositorio.ul.pt:10451/4159Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:29:52.715846Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
title O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
spellingShingle O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
Ponte, João Pedro da
Computador
Aprendizagem
Cognição
Efeitos sociais
TIC
title_short O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
title_full O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
title_fullStr O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
title_full_unstemmed O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
title_sort O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
author Ponte, João Pedro da
author_facet Ponte, João Pedro da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Ponte, João Pedro da
dc.subject.por.fl_str_mv Computador
Aprendizagem
Cognição
Efeitos sociais
TIC
topic Computador
Aprendizagem
Cognição
Efeitos sociais
TIC
description As implicações do uso do computador devem procurar-se a vários níveis, nos domínios cognitivo, afectivo, social. Este artigo organiza e discute algumas contribuições teóricas e de trabalhos de investigação acerca dos efeitos do computador nos estudantes e no processo educativo.
publishDate 1986
dc.date.none.fl_str_mv 1986
1986-01-01T00:00:00Z
2011-09-26T15:16:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/4159
url http://hdl.handle.net/10451/4159
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ponte, J. P. (1986). O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais. Revista de Educação, 1(1), 53-61.
0871-3928
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134183982891008