O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1986 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/4159 |
Resumo: | As implicações do uso do computador devem procurar-se a vários níveis, nos domínios cognitivo, afectivo, social. Este artigo organiza e discute algumas contribuições teóricas e de trabalhos de investigação acerca dos efeitos do computador nos estudantes e no processo educativo. |
id |
RCAP_6702729047abcf06b4527071c2a2928b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/4159 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociaisComputadorAprendizagemCogniçãoEfeitos sociaisTICAs implicações do uso do computador devem procurar-se a vários níveis, nos domínios cognitivo, afectivo, social. Este artigo organiza e discute algumas contribuições teóricas e de trabalhos de investigação acerca dos efeitos do computador nos estudantes e no processo educativo.The implications of the use of computers should be sought in the cognitive, emotional, social domains. This article organizes and discusses some theoretical contributions and research on the effects of computers in students and the educational process.Repositório da Universidade de LisboaPonte, João Pedro da2011-09-26T15:16:47Z19861986-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/4159porPonte, J. P. (1986). O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais. Revista de Educação, 1(1), 53-61.0871-3928info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:45:02Zoai:repositorio.ul.pt:10451/4159Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:29:52.715846Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
title |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
spellingShingle |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais Ponte, João Pedro da Computador Aprendizagem Cognição Efeitos sociais TIC |
title_short |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
title_full |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
title_fullStr |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
title_full_unstemmed |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
title_sort |
O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais |
author |
Ponte, João Pedro da |
author_facet |
Ponte, João Pedro da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ponte, João Pedro da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Computador Aprendizagem Cognição Efeitos sociais TIC |
topic |
Computador Aprendizagem Cognição Efeitos sociais TIC |
description |
As implicações do uso do computador devem procurar-se a vários níveis, nos domínios cognitivo, afectivo, social. Este artigo organiza e discute algumas contribuições teóricas e de trabalhos de investigação acerca dos efeitos do computador nos estudantes e no processo educativo. |
publishDate |
1986 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1986 1986-01-01T00:00:00Z 2011-09-26T15:16:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/4159 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/4159 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ponte, J. P. (1986). O computador e a aprendizagem: Teoria e investigação sobre os efeitos psicológicos e sociais. Revista de Educação, 1(1), 53-61. 0871-3928 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134183982891008 |